‘Dilma e Lula não gostam do Pará’, diz Mário Couto

Senador Mário Couto
Senador Mário Couto

Em pronunciamento na terça-feira (20), o senador Mario Couto (PSDB-PA) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff “não gostam do Pará”, ao criticar a falta de repasse de verbas federais para a área da saúde do estado.
Mário Couto disse ainda que “em toda a sua vivência política nunca viu uma governadora tão ruim” como Ana Julia Carepa (2007-2011), que governou o Pará de 2007 a 2011.

O senador observou que, folheando dados de quanto Lula teria ajudado o Pará, onde a governadora dizia ser afilhada do então presidente da República, constatou que “absolutamente quase nada” de verba federal foi destinada ao estado. – Não se viu no Pará, na gestão de Ana Julia, uma obra, a não ser o retorno próximo ao aeroporto Val de Cães – afirmou.

Mário Couto, no entanto, destacou a “habilidade” do atual governador Simão Jatene (PSDB) em priorizar a saúde, “transformando o setor em verdadeira revolução, fazendo hospitais de grande porte”, mas com verba da economia do estado para aplicar no setor.
Mário Couto ressaltou que “Dilma é perversa com o estado do Pará, não gosta do estado do Pará” e que, de 2011 a 2013, o governo federal não repassou “nada, absolutamente nada” para a saúde do estado. Se não fosse o governador Simão Jatene, afirmou, “não teríamos hospitais e saúde, não é aquilo que queremos ainda, mas pelo menos estamos fazendo esforço”. – Esse negócio de buscar médico fora é papo furado teu, Dilma, manda para o [arquipélago do] Marajó médicos alemães para tratar dos marajoaras – ironizou.
Em 2011, disse Mario Couto, a bancada do Pará reservou R$ 90 milhões no Orçamento da União para a compra de equipamentos de hospitais. “Não pagaram sequer um centavo, e o governador Simão Jatene comprou os equipamentos para fazer funcionar os hospitais”, afirmou. Em 2012, segundo ele, foram destinados R$ 45 milhões no Orçamento para a Santa Casa de Misericórdia, “mas Dilma não deu um tostão, e o governador vai reinaugurar a Santa Casa agora”. – Dilma disse ‘não aos paraenses, eu não gosto de vocês, não quero saber de vocês, eu não gosto de pobre, só gosto de rico’. Ela foi em São Paulo e deu dois bilhões e meio para obras, foi em Minas e deu um bi e meio para obras – afirmou.

Fonte: Agência Senado

8 comentários em “‘Dilma e Lula não gostam do Pará’, diz Mário Couto

  • 22 de agosto de 2013 em 16:04
    Permalink

    Parabens SENADOR , a sua coragem mostrar esse desgoverno petitas é coisa para poucos mesmos, só mesmo os afilhados dos monstrengos que ainda defedem dilma lula jbs. Só uma correção: a Dilma só \”disse\” que mandaria esses 2 bi para São Paulo, porque querem ganhar o Governo do Estado . Fora dilma, Fora lula……

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 13:02
    Permalink

    Tá faltando é vergonha na cara para o Senador Mário Couto, deveria esse senhor falar menos e agir mais.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 12:22
    Permalink

    Este parasita esta no senado federal por culpa nossa, espero que o povo paraense não reeleja este verme aproveitador dos pobres, que em época de eleições engana a massa necessitada.

    FORA PARASITA!!!!!

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 11:15
    Permalink

    é pena o Senador: Mario Couto falar da Presidenta Dilma…tanta injúria..pois em todo os estados existem a classe baixa e ela dar total ajuda, o que seria dos pobres se não fosse a Presidenta?

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 10:51
    Permalink

    ELE ESTA AFLITO PORQUE VAI DAR ZEBRA NO BICHO ELE NÃO VAI SE REELEGER SENADOR

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 10:49
    Permalink

    SERA QUE AINDA TEM QUEM LEVE A SERIO OTAPIOCA DO SENADO

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 10:45
    Permalink

    VEJA QUEM FALA, O PIOR SENADOR QUE O PARÁ JA TEVE.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2013 em 10:42
    Permalink

    Essa senador mequetrefe so e garganta, não a favor do PT mais dizer que PSDB e cara na politica já um pouco exagerado…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *