Ex-atacante do São Raimundo vira super-herói no futebol da Malásia

Paulo Rangel
Paulo Rangel

Na década de 90, um dos seriados mais assistidos do mundo foi o Power Rangers, super-heróis que defendiam a humanidade de monstros. Praticamente 20 anos depois, um brasileiro vem fazendo uma torcida do futebol da Malásia reviver essa época. Paulo Rangel, atacante do Perak, vem tendo uma temporada 2013 recheada de gols, que levaram o paraense a ganhar apelidos como “A Nova Lenda”, além de ser comparado aos personagens americanos, devido à semelhança do sobrenome.

– Estou muito feliz aqui, a torcida me adora e, em pouco tempo, consegui me tornar um ídolo do clube. Cheguei na metade do campeonato nacional e, em 10 jogos, fiz 9 gols, com o artilheiro marcando 15. Terminamos em sexto. Foi um excelente começo e acredito que por isso tenho feito esse sucesso – comemora Rangel, que foi considerado o segundo melhor estrangeiro da competição.

Paulo Rangel vem ganhando o carinho dos torcedores do Perak
Paulo Rangel vem ganhando o carinho dos torcedores do Perak

Na terça-feira, a fama de super-herói aumentou um pouco mais, já que o atacante marcou os gols da vitória do Perak por 2 a 1, de virada, sobre o Sarawak, atual campeão da Premier League, a Segunda Divisão de lá, pela abertura da Copa da Malásia, tradicional competição do país. – Estrear marcando gols sempre é bom, marcando dois é melhor ainda. Nosso time começou perdendo, mas tivemos força para reagir e conseguir essa vitória que vai ser importante para a gente – disse o jogador.

Paulo Rangel está emprestado pelo Muangthong United, da Tailândia, até o final do ano. Porém, a diretoria do time malaio já começa a se mexer para viabilizar a compra do atacante. Possibilidade que deve aumentar, pois a intenção dele é ir o mais longe possível na Copa da Malásia.

– Quero ir longe, quem saber ser campeão. As expectativas são as melhores, pois é um clube de tradição e já venceu essa competição duas vezes. Depois, se tudo der certo, nós decidimos nosso futuro. O importante é que estou feliz aqui.

Na Copa da Malásia, o Perak está no grupo D, ao lado do Kedah, Singapore LIONSXII e Sarawak. Na próxima rodada, a equipe do paraense vai enfrentar o Kedah, fora de casa, dia 24 de agosto, a partir das 9h45 (horário de Brasília). Os dois melhores do grupo classificam-se para as quartas de final.

Conheça um pouco da história do atacante

Aos 28 anos, Paulo Rangel já rodou por mais de 15 clubes no Brasil e no exterior, defendendo equipes como Salgueiro (PE), Baraúnas (RN), Santa Cruz, América de Natal, Corinthians Alagoano, Caxias (RS), São José (RS) e Lajeadense (RS). No Pará ele pouco jogou, com sua única equipe sendo o São Raimundo, em 2010.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *