Cientistas afirmam: Fúria da natureza será avassaladora

Lixo jogado nas ruas são as principais causas de inundação das ruas por ocasião de fortes chuvas
Lixo jogado nas ruas são as principais causas de inundação das ruas por ocasião de fortes chuvas

Se o ser humano não haurir e não se conscientizar que preservar a mãe natureza é fator preponderante para a salvação do planeta, em pouco tempo será inevitável a destruição de si mesmo. Assim sendo, deve existir uma preocupação conjunta da raça humana para salvar a biodiversidade e o meio ambiente.

Estudos recentes apontam que só a mudança de atitude e comportamento por parte da humanidade, será capaz de evitar grandes catástrofes e reduzir tantas tragédias originadas pela fúria de fenômenos atípicos. O que vem acontecendo nos últimos anos é fruto da ação consciente e inconsciente do homem que continua dizimando grande parte dos animais, vegetal e do meio ambiente como um todo.

As principais causas de impactos são: emissão de gás carbônicos expelido na atmosfera pelo setor automobilístico e industrial. No caso específico do aquecimento global, o grande vilão são os frequentes despejos de dejetos, resíduos e lixos por empresas em qualquer lugar.

É lamentável que durante muito tempo esteja acontecendo os maiores absurdos à luz do dia, a céu aberto e às barbas das autoridades que continuam: Cegas, surdas e mudas para a questão. Na região Oeste, as práticas criminosas de praxe são: Derrubadas e queimadas de forma impiedosa, as quais exterminam tudo o que vem pela frente.

Em suma, o efeito estufa, o aumento da temperatura, a invasão das águas nas cidades, a seca e o desaparecimento dos recursos hídricos às proximidades dos igarapés, mananciais, etc., são consequências da ira avassaladora da natureza que tardou, mas chegou. Exemplo disso tudo foi os grandes prejuízos causados pelo último temporal que arrasou várias cidades da Calha Norte.

Por: Hemenegildo Garcia / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *