Moradores se acorrentam no plenário da Câmara de Itaituba
Raimundo Alves, presidente do bairro Jardim Tapajós e mais quatro moradores resolveram fazer um protesto inusitado na sessão ordinária de quarta-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Itaituba, no Oeste do Pará. Eles assistiram à sessão acorrentados.
Segundo Raimundo Alves, o protesto foi para chamar atenção da Câmara e da imprensa para o que ele considera como crítica à situação do bairro Vale do Tapajós, que estaria na mais completa escuridão, além de ruas intrafegáveis. A Diretoria Comunitária esteve lá para tentar sensibilizar o Poder Executivo a realizar obras no bairro, que segundo eles não responderam aos seus anseios feitos em documentos.
De imediato o presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz e o vereador Manuel Diniz dialogaram com os manifestantes, quando entraram em contato com a Seminfra que mandou representante para negociar, ação que foi feita no gabinete do presidente da Câmara. Após ouvir as reivindicações dos moradores do Bairro, a Seminfra se comprometeu em atender suas exigências.
Com isso, eles interromperam o protesto, agradecendo a pronta intervenção do presidente da Câmara, Wescley Tomaz, que considerou a atitude dos moradores democrática e importante para que fosse aberto um canal de negociação, no que ele considera como legítima reivindicação e que a Câmara apoiou por considerar relevante.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos