Nélio entrega à Jatene reivindicações do Oeste do Pará

Deputado Nélio Aguiar com governador Simão Jatene
Deputado Nélio Aguiar com governador Simão Jatene

O Deputado Nélio Aguiar (DEM) foi recebido nesta quinta-feira, 22 em audiência pelo governador Simão Jatene (PSDB) no Palácio dos Despachos. Na ocasião, o parlamentar entregou para Jatene um ofício com várias reivindicações urgentes do povo do Oeste do Pará, que tem sido o clamor dos moradores de vários municípios daquela região.

Entre os pedidos de Nélio Aguiar estão o início das obras de revitalização do hospital de Mojuí dos Campos, inclusão na próxima operação de crédito da construção e pavimentação da PA 370, de Santarém até o município de Uruará, recuperação da PA Translago, ainda neste período de verão em parceria com as prefeituras dos municípios de Santarém e Juruti, com a construção de uma ponte de acesso ao Patacho.

Na pauta de solicitações do parlamentar há ainda a solicitação de atendimento através do Programa Asfalto na Cidade dos municípios, Santarém, Itaituba, Alenquer, Mojuí dos Campos, Belterra, Placas, Uruará, Ruropólis, Óbidos, Terra Santa e Juruti. “Estou muito confiante que o governador irá incluir essas obras importantes de saneamento no trabalho que está realizando em vários municípios do Pará, pois são reivindicações antigas do povo do Oeste do Pará as quais, por conta dos grandes investimentos que devem ser feitos, não podem realizadas somente pelos municípios,” disse Nélio Aguiar.

O parlamentar também solicitou à Jatene empenho para garantir a pavimentação nas travessas de acesso ao campus da Uepa e ainda uma patrol para o município de Mojuí dos Campos, além da construção de um ginásio poliesportivo para Belterra e ainda a implantação em Santarém do serviço do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) de emissão do Certificado de Segurança Veicular, que garante a mudança de característica do veículo.

DEPUTADO QUER INVESTIMENTOS DO MS PARA GARANTIR TRABALHO DO ABARÉ

O deputado Nélio Aguiar (DEM) representou o município de Santarém, nesta quarta-feira (21) durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) que debateu a utilização do barco “Abaré” no atendimento médico às comunidades residentes às margens do rio Tapajós. Por falta de recursos financeiros a embarcação está parada desde agosto do ano passado, deixando sem atendimento médico a população ribeirinha dos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro. “Defendi  que o Ministério da Saúde firme convênio com os três municípios  para garantir o  aumento do repasse financeiro  para o custeio do programa Saúde da Família Fluvial e ainda a aquisição de um barco, que possa ser doado aos municípios e assim, garantir a execução do programa sem interrupções”, disse Nélio Aguiar.

Participaram da audiência pública representantes do Ministério da Saúde, Projeto Saúde e Alegria, Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura de Belterra, Sindicato Trabalhadores Rurais de Santarém, Fetagri Pará, Central Única dos Trabalhadores, FASE e Conselho Nacional dos Seringueiros.

 Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *