Secretaria de Assistência Social reúne com famílias do “Minha Casa, Minha Vida”
O programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” veio para proporcionar a realização de sonhos de muitas famílias que necessitam ter a casa própria. Em Placas, pelo menos 47 famílias foram contempladas na primeira etapa do programa e os trâmites da execução já estão bem adiantados.
Na terça-feira, dia 20 de agosto, a Secretaria de Assistência Social reuniu com as famílias contempladas pelo programa para falar sobre convivência social, uma etapa exigida pelo programa. Na reunião presidida pela assistente social Ana Hardy, a pauta foi a convivência que os futuros moradores do conjunto habitacional deveram ter em suas novas residências. A preocupação é que estes moradores irão compartilharem de um espaço onde a união e organização é imprescindível para que a harmonia reine no conjunto.
O projeto ainda oferecerá cursos de geração de renda com o princípio básico da reciclagem, onde as famílias poderão aprender algo que ajudará agregar valores na renda familiar. A secretária municipal de assistência social senhora Edina Ribeiro disse na reunião que uma nova etapa será ofertada ao Município com pelo menos 60 novas casas. Critérios exigidos pelo programa serão seguidos para que as famílias que ainda necessitam de moradia sejam incluídas dentro do programa e possam ter o sonho realiza de ter sua casa própria.
PREFEITURA FAZ REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Os trabalhos de reparos na iluminação pública vão deixar a cidade às claras e proporcionar mais segurança para as pessoas que necessitam de ir e vir durante a noite. Lâmpadas, capacitores e reler serão trocados em todas as ruas da cidade e consequentemente nas vilas da zona rural. Com a iluminação pública em pleno funcionamento os usuários vão usufruir dos benefícios e se sentir com maior segurança. Isto também favorecerá aos estudantes que transitam durante a noite indo e vindo das escolas. O comerciante local também se sentirá mais seguro, uma vez que com as ruas iluminadas evitará possíveis roubos e furtos, uma prática libidinosa exercida principalmente quando o local estiver nas escuras.
Por: Assessoria de Imprensa/Edson Azevedo