Ladrões matam universitário em Belém

Corpo de Heloman Oliveira Calado Júnior
Corpo de Heloman Oliveira Calado Júnior

Um rapaz de 25 anos foi assassinado na noite de terça-feira (28) após reagir a um assalto na Cidade Velha, em Belém. O universitário Heloman Oliveira Calado Júnior foi atingido por um tiro no pescoço. Os acusados do crime conseguiram fugir e ainda não tinham sido encontrados até o fechamento desta edição.

O crime ocorreu por volta das 20 horas, na rua Cesário Alvim, próximo à travessa de Breves. Heloman estava com dois amigos em um depósito de bebidas e água mineral, quando o local foi invadido pelos dois bandidos. Eles anunciaram o assalto e pediram os pertences das vítimas. De acordo com informações da polícia, os dois amigos entregaram os objetos pessoais para os assaltantes, mas Heloman reagiu. Houve inclusive um início de luta corporal com o acusado, mas ele conseguiu se desvencilhar e acabou atirando. O rapaz foi atingido no pescoço e socorrido pelos amigos, que o levaram para a rua. Segundo o capitão Ed-Lin, da 2ª Companhia (CIA) do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os amigos da vítima pararam uma van que passava pela rua Cesário Alvim. ‘Eles colocaram o rapaz ferido no interior da van, que saiu em busca de socorro’, contou o PM.

O motorista da van percorreu ainda aproximadamente três quarteirões até se deparar com uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros, nas proximidades da praça Amazonas, em frente ao Polo Joalheiro. Os socorristas entraram na van para garantir os primeiros atendimentos de emergência ao rapaz, mas constataram que ele já estava morto.

Muito abalados, com a situação, os amigos da vítima não conversaram com a imprensa. À polícia, eles contaram que Heloman já tinha sido assaltado outras vezes e nunca reagiu.

Os acusados do crime conseguiram escapar e permaneciam foragidos até o fim da noite de ontem. De acordo com testemunhas, os acusados fugiram em uma motocicleta, que deixaram do lado de fora quando entraram no depósito. Uma equipe da Divisão de Homicídios comandada pelo delegado Eduardo Rollo deu início às investigações. Na área onde ocorreu o crime, policiais tentaram conversar com várias pessoas que pudessem colaborar com o esclarecimento do fato e para encontrar os criminosos.

De acordo com informações não confirmadas, Heloman tinha formação em publicidade. No perfil dele em uma rede social, consta que o rapaz trabalhava como corretor de imóveis e estava fazendo MBA em Gerenciamento de Projetos. Vários amigos deixaram recados na rede social da vítima, lamentando o crime e repudiando a violência.

Quem tiver alguma informação sobre os criminosos ou alguma pista que possa ajudar a investigação policial, pode fazer a denúncia anônima através do número 181. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Fonte: Amazônia Jornal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *