Câmara de Santarém realizou sessão itinerante na região do Lago Grande
Lideranças comunitárias, representantes da Sociedade Civil Organizada e vereadores participaram da sessão itinerante Consultiva da Câmara Municipal de Santarém, que ocorreu no dia 29 de agosto último, em Vila Curuai, na Região do Lago Grande. Diversos assuntos de interesse social foram debatidos durante a sessão.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Henderson Pinto (DEM), representantes de 51 comunidades do Lago Grande participaram da sessão. O Vereador afirma que foram recebidas diversas demandas, entre elas: Falta de Energia constante, emancipação daquele distrito para categoria de cidade, melhoria nas condições das vicinais e Translago, implantação de telefonia móvel, construção de uma escola de Ensino Médio, dentre outras, participaram aproximadamente 500 pessoas.
REIVINDICAÇÕES: No dia 29 de agosto, os 21 vereadores de Santarém estiveram na Vila Curuai, região do Lago Grande, para a segunda sessão Itinerante da Câmara Municipal.
A primeira foi realizada no Distrito de Boa Esperança, região da rodovia Santarém/ Curuá-Una. Na ocasião, os comunitários tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações pela melhoria de qualidade de vida da população.
Diferente de Boa Esperança onde os moradores se prepararam para receber o Poder Legislativo Santareno, na Vila Curuai o assunto sequer era do conhecimento da população.
O comunitário Antônio Aquino, ex-presidente da Associação de Moradores da Vila Curuai, ficou sabendo da sessão através de reportagens publicadas em jornais locais.
Ele diz que a programação foi uma novidade e, que espera que isso possa representar mudança para a região. Apesar de falar que desconhecia a programação da Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores, Antônio Aquino declarou que as lideranças tiveram espaço para manifestar suas insatisfações com alguns serviços que estão precários, como energia, saúde, e ramais.
As sessões itinerantes foram propostas do vereador Henderson Pinto, presidente da Câmara, que defende uma maior aproximação do Legislativo com a comunidade.
Fonte: RG 15/O Impacto