Polícia Civil desmantela organizações criminosas no Pará

Delegado-geral Rilmar Firmino
Delegado-geral Rilmar Firmino

Polícia Civil do Estado do Pará, com a colaboração do Ministério Público Estadual e as Secretarias de Segurança dos Estados do Rio de Janeiro e Bahia, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 6, a operação “Efeito Dominó” que teve como objetivo desmantelar organizações criminosas que exploram ilegalmente os jogos de azar. A operação, em andamento, cumpre mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisões preventivas e temporárias nos Estados do Pará, Rio de Janeiro e Bahia. Até o momento, 19 pessoas foram presas em Belém. O resultado da operação foi apresentado à imprensa, durante entrevista coletiva, na sede da Delegacia Geral, em Belém, no auditório do Consup, Bloco D.

O delegado geral da Polícia Civil, Dr. Rilmar Firmino, revela que os bicheiros dos Estados do Pará, Bahia e Rio de Janeiro montaram um sofisticado sistema de apostas e venda de recargas de celular. “Os apontadores paraenses faziam uso de máquinas e tecnologia fornecidas por empresas baianas que lhes possibilitavam fazer a aposta do jogo do bicho e também a venda de crédito de recarga de celular”, detalha. Algumas das empresas investigadas teriam ligação com o modus operandi do bicheiro Carlinhos Cachoeira e também foram alvo da operação “Dedo de Deus”, conduzida pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011 e da operação “Aposta”, conduzida pela Polícia Federal no ano  de 2007.

A operação “Efeito Dominó” é resultado de um ano e meio de investigações e contou com a participação de 260 policiais civis e 40 policiais militares. Os investigados foram indiciados pelo cometimento dos seguintes crimes: Exploração de jogo do bicho, formação de quadrilha armada, crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro, formação de cartel e falsidade ideológica. Os presos estão à disposição da justiça.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Polícia Civil do Pará

Um comentário em “Polícia Civil desmantela organizações criminosas no Pará

  • 8 de setembro de 2013 em 20:30
    Permalink

    Parabéns a Polícia Civil do Pará, tendo a frente o Delegado-Geral Rilmar Firminoe competentes Investigadores e Escrivães pela Operação de caráter interestadual, colocando atrás das grades esses contraventores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *