Empresas paraenses são qualificadas para fornecer aos grandes projetos
De acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), as regiões Sul e Sudeste e a porção Oeste do Estado receberão, até o final de 2016, mais de R$ 100 bilhões em novos investimentos decorrentes da iniciativa privada. São empreendimentos de ampliação e instalação de projetos mineradores, de estruturação da cadeia siderúrgica e de geração de energia.
Para que micro, pequenos e médios empresários paraenses possam atender a estes grandes projetos como fornecedores de bens e serviços, a Federação, por meio da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará (Redes), realiza, ao longo do mês de setembro, visitas às empresas de Paragominas, Santarém, Altamira e Parauapebas, municípios que concentrarão grande parte dos investimentos industriais.
Segundo o presidente da Fiepa, José Conrado Santos, a iniciativa de qualificar empresários locais veio em consequência ao estudo de cenário que a Federação desenvolveu para o período de 2012-2016. “O cenário de novos investimentos é positivo e é uma preocupação da Federação de que os empresários genuinamente paraenses, que já estão neste Estado há anos, empregando e gerando riquezas, se beneficiassem de alguma forma dos grandes empreendimentos. Nesta perspectiva, reforçamos a atuação da Redes, que já vinha qualificando os micro, pequenos e médios empresários, para que estes investimentos sejam internalizados aqui mesmo, no Pará”, defendeu Conrado, que explica a iniciativa. “Esta não é uma ação protecionista. O que estamos fazendo é qualificar empresários daqui mesmo, a fim de nos fortalecermos localmente e contribuirmos de maneira direta para o desenvolvimento regional do Estado”.
A meta do mutirão da Redes é que 350 empresas de diversos segmentos recebam a visita dos consultores da Redes para serem diagnosticadas e orientadas quanto as oportunidades de negócios no Estado. “Mapeamos as demandas dos principais projetos industriais e descobrimos que há oportunidades reais de negócios para diversos segmentos. Nosso desafio é encontrar novas empresas nessas regiões e prepará-las para atender essas demandas”, afirma Marcel Souza, coordenador geral da Redes.
Durante o mutirão, os consultores farão prospecção de novos fornecedores, além do diagnóstico para posterior atualização cadastral das empresas que já compõem o banco de dados da Redes. Atualmente, o banco conta com cadastro de mais de 2.000 empresas com matriz no Pará. Durante as visitas, os consultores também apresentarão a nova estrutura da iniciativa da Fiepa, que atua há 13 anos no Estado, acumulando em seu histórico vários resultados positivos de internalização de riquezas através das compras locais.
“Nosso primeiro desafio é apresentar aos empresários que, cada vez mais, surgem novas oportunidades por parte dos grandes projetos. Além disso, pretendemos fazer com que os micro, pequenos e médios empresários entendam a importância de se adequar as diretrizes do mercado”, sinalizou Marcel.
A iniciativa da Fiepa contará com o apoio das Associações Comerciais e Industriais dos municípios por onde passará o mutirão da Redes. Paragominas, por exemplo, que deverá receber dois grandes projetos para a ampliação da exploração mineral e outro de reflorestamento, recebeu o mutirão já na primeira semana de setembro. Agora, os consultores da Redes estão em Santarém, onde devem ficar até o dia 13 de setembro, fazendo um levantamento do mercado local de fornecedores daquele município.
Altamira e Parauapebas serão as duas últimas cidades que receberão o mutirão.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Fiepa
ONDAS DE CALOR
ONDAS DE CALOR ASSUSTAM CIENTISTAS de varias partas do MUNDO procurando soluções, que possa sensibilizar os chamados chefes do PLANETA, a tomar as melhores ideias que possam chegar a um denominador comum ao clima que desejamos.
TREZENTOS E QUARENTA E CINCO CIENTISTAS em todo MUNDO se esmeraram no tempo de mil e noventa e cinco dias, para lhes mostrar as enormes e diferentes temperaturas que vocês irão ter que conviver com essas grandes ondas de calor.
A MUDANÇA DO CLIMA já está refletindo na saúde, comportamento, nas lavouras em todo PLANETA e inclusive no BRASIL.
A SECA está produzindo mortes de seres humanos, de animais, e plantas em todo o MUNDO, e aqueles pequenos produtores de subsistência serão forçado ao êxodo de dias mais difíceis em suas vidas, com muito mais dificuldade para sobreviver sem aquele supermercado vivo em frente a sua casa sem se preocupar com a hora de suas refeições.
EM MEIO A SECA SEVERA A PRESIDENTE DILMA libera 135 milhões para água para todos uns projetos secular vergonhoso para os dias de hoje, esse é o projeto sofrimento do NORDESTINO para lhes tirar o voto.
DILMA diz que o povo gosta tanto das suas ações que as intenções deles são espontâneas e que por isso vai pagar 150 reais para incentivar a corrida por ciências exatas.
A CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF quer se eleger e até hoje esse grupo não fizeram nada pelo MEIO AMBIENTE a não ser extorquir os empresários que produz empregos neste PAÍS. IMAGINE mais quando eles irão voltar com esse desempenho pífio.
O MUNDO mostra mais de vinte documentos sobre o MEIO AMBIENTE e o BRASIL se esconde por não ter nem um projeto que valia a pena, isso é extremamente vergonhoso para com o sofrimento dos nordestinos e todo povo que sofrem com a seca e outros malefícios neste PAÍS.
O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO MUNDO é o 3° emissor de co2 e 1,3 bilhões de toneladas desperdiçadas e esses desperdiçam de comida custa ao MUNDO 750 bilhões por ANO.
O BRASIL MAIS QUENTE E SECO já está desencadeando crises de grandes proporções como na saúde problemas nasais como dificuldades para respirar rinites tosses por falta de umidade, tuberculose e diarreia, e tudo esses sintomas são proveniente de água contaminada e falta de higiene, a água contaminada é oferecida por este GOVERNO SEM ESCRUPULOSO DILMA.
ESSE GOVERNO também lhes oferece medicamentos falsos para o crescimento dos seus filhos, e medicamentos com o prazo de validade vencido para aplicar em sua família.
OS MAIORES EMISSORES DE CO2 aumenta liberação de gás de efeito estufa no total de 500 empresas em 2013-09-14 emitiram equivalente 3.6 bilhões de toneladas contra 4.2 bilhões de toneladas em 2009 segundo relatório do CPD, O CARBON DISCLOSURE PROJET, de 50 maiores poluidores lista composta por companhias PETROLEIRA DE ENERGIA DE CIMENTO DE METALURGIA E GRUPOS MINERADORES.
O TREJEITO QUE A DILMA ajuda o MEIO AMBIENTE é tão cômico que faz gatos rirem, muito sinistro o caminho que eles seguem.
ATEU DECLARADO DOWKIN vice presidente da ASSOCIAÇÃO HUMANISTA BRITÂNICA falou que prefere ver as crianças sofrerem nas mãos dos falsos pastores, de que no inferno católico dos padres pedófilos.
MONTANHA MAIS ALTA DA SUÉCIA É AMEAÇADA PELO DEGELO.
A ONU desviou o seu foco transformando na maior rede de intrigas do PLANETA. ESSA entidade quando passa por algum lugar, deixa um rastro de sangue, prostituição, fome e muita miséria, tudo isso para agradar os seus donos que neste caso especifico de invasão de documentos projetos para se darem bem em seus negócios para se manter no topo à custa dos mais pobres.
A INTENÇÃO DE BOMBARDEAR A SÍRIA É PARA VER SE O MUNDO ESQUECE A INVASÃO DOS COMPUTADORES DO MUNDO INTEIRO, A PROCURA DE ALGO VALIOSO.
O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ O DEUS DE DAVI E SALOMÃO O DEUS DE SAMUEL ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
JOÃO DE DEUS FERREIRA