Delegado Jardel: “Santarém continua rota do tráfico de drogas”
Os casos recentes do duplo homicídio que aconteceu no mês passado, onde o jovem Yarle Cardoso Gomes Júnior, de 19 anos, conhecido como “Júnior”, matou seu pai, o empresário Valter Carvalho Gomes, de 43 anos, e sua irmã Bruna Oliveira Gomes, de 20 anos, para roubar um veículo e trocá-lo por drogas; e a morte da jovem Luiza Kelly Franco, de 22 anos, por overdose de Cocaína, ocorrido na semana passada em Santarém, preocupam autoridades policiais do Município com relação à proliferação do tráfico de drogas na zona urbana da cidade. A Polícia Civil aponta alguns locais da cidade, como de grandes indícios de ocorrência de tráfico de drogas, como nos arredores das escolas.
Em relação à morte de Luiza Franco, o delegado Jardel Guimarães garante que a Polícia Civil continua apurando o caso e, que o inquérito policial foi instaurado, onde estão sendo ouvidas as pessoas que estavam presentes no local, assim como os familiares e o namorado da vítima, para que possam esclarecer a situação.
“O tráfico de drogas é o maior mal do século e que afeta famílias no Brasil inteiro e, em Santarém não é diferente. Hoje, Santarém é considerada rota do tráfico de drogas e parte do entorpecente que chega aqui abastece o mercado local, principalmente a droga vinda da cidade de Tabatinga, no Amazonas”, aponta o Delegado de Polícia Civil.
Segundo o delegado Jardel Guimarães, as polícias Civil e Militar em conjunto com os demais órgãos de segurança tem feito um trabalho ostensivo, no sentido de tentar reprimir o tráfico de drogas em Santarém.
“Sabemos que é humanamente impossível a repressão total. Pedimos o apoio não só das pessoas, mas também das famílias e das igrejas para que possam ajudar tanto os órgãos de segurança quanto a população em geral, para que não venha aumentar o delito relacionado a drogas, uma vez que é um mal que atinge muita gente”, ressalta Dr. Jardel.
GÊNEROS DO ENTORPECENTE: Hoje, de acordo com o delegado Jardel Guimarães, não somente a Maconha prolifera em Santarém, mas a Cocaína e o Crack, considerado a pior das drogas e que destrói num curto espaço de tempo a saúde do ser humano.
“O Crack infelizmente já invadiu a nossa cidade. Existe Cocaína, Crack e vários tipos de drogas que só vem a contribuir para a proliferação do crime”, argumenta Dr. Jardel, orientando que as famílias devem ficar atentas também com relação à juventude.
“Cabe aos pais ficarem sempre atentos, observando o comportamento dos seus filhos, principalmente dentro das escolas para que essas pessoas não venham a virar consumidores de droga. Sabemos que o entorno das escolas virou alvo principal e predileto dos traficantes que atuam em Santarém, para que venham a tornar usuário, os jovens”, alerta o delegado Jardel.
Fonte: RG 15/O Impacto
Gostaria de lembrar vcs sobre a matéria onde o delegado aborda o aumento das drogas em nosso município, ninguém está falando sobre qual droga e mais ou menos prejudicial, pois essas drogas acabam mesmo com as famílias outra coisa que todo mundo sabe que nosso organismo age diferente sobre qualquer substancia tem gente que mata ou rouba de cara limpa, todos sabemos que tem gente que fica porre com um copo de cerveja imagina com um cigarro de maconha não é porque pra vc não faz um grande efeito que pro seu filho vai ser diferente acorda povo DROGA E DROGA.
… há e sobre o seu comentário afirmando que o final de tudo é cadeia ou cemitério posso concordar a se for relacionado a drogas derivadas da coca, pois conheço muito do Brasil e um pouco da Europa e EUA, e te garanto que conheci muitas pessoas que fazem o uso recreativo de canabis a muitos anos e são muito bem resolvidas socialmente e finaceiramente. Não é atoa que o pais que iniciou essa condenação da maconha (EUA) são os que mais estão liberando na atualidade, também temos o exemplo de nosso vizinho Uruguai que em se tratando de educação está a anos luz a frente do Brasil e lá foi legalizado. Meu caro anonimo não condene algo em que vc não esteja bem informado, sugiro que vc assista o documentário \”Cortina de fumaça\” para se esclarecer melhor o porque que essa erva foi proibida.
Anonino a fonte em que você leu ou ouviu dizer que maconha deixa a pessoa agressiva está equivocada. E essa história de que o filho matou a mae por dinheiro para comprar drogas, com certeza não era usuário de maconha e sim derivados da coca que causam dependência fisica. Informe-se melhor, maconha não causa dependencia fisica, o cara que fuma maconha não fica violento a não ser se for provocado, já o álcool e a cocaína nós todos ja sabemos. Como já dizia Bezerra da silva: \”… e aquele que perde a cabeça é porque ja faz parte do espirito mal\”.
o cara que está sob o efeito da maconha fica doido, agressivo, perde a razão, causa acidente pode matar, acha que é o dono do mundo, é uma droga do mesmo jeito.
– fica zuado, na gíria
– resumindo é droga não presta, tira a consciência da pessoa, tira a razão, o respeito ao próximo, destrói do mesmo jeito.
– final de tudo isso, cemitério ou cadeia, é um babaca quem usa droga.
– o pior de tudo é que usuário de droga procura um hospedeiro ou melhor todos que tem dinheiro no bolso se aproxima e inventa um monte de idiotice pra tirar dinheiro se dizendo passar por amigo,
– sai dessa, tá ferrado quem se envolve drogado vai tomar tudo que você tem e quando você não tiver nada, a única coisa que lhe resta a sua vida. veja um caso de uma mães aposentada não tinha mais dinheiro para dar o filho drogado esse acabou com a vida dela, pesquise na internet.
– a policia tem prender esses traficantes, use o serviço de inteligência.
Por isso que sou a favor da legalização da maconha, pois é uma droga menos nociva que o álcool e o cigarro. Mas quando o individuo vai atras de canabis o traficante oferece a cocaína, crack e pasta na base, aí sim a coisa fica feia pois os derivados da folha de coca são extremamente destruidores de todo sistema nervoso, físico e psicológico do usuário. Legalize a canabis Brasil para que nossos jovens não ter contato com o Traficante!!!!!