Empresário vítima de sequestro em Itaituba morre em Santarém
Sancler da Luz foi baleado durante um assalto no Garimpo do Crepurizinho, no município de Itaituba, duas semanas atrás, quando quatro assaltantes seqüestraram o avião da empresa Pena Táxi Aéreo e fizeram reféns várias pessoas, entre elas, o empresário Sancler, que foi ferido gravemente. Após negociação com o piloto da aeronave, César pena, os assaltantes concordaram em que o avião pousasse no aeroporto de Jacareacanga, ocasião em que se embrenharam nas matas e estão desaparecidos até agora.
Sabcler da Luz e Cláudio Ediclei Rocha da Silva foram feridos durante o assalto, foram transferidos para Santarém no dia 12 de setembro. Primeiro eles foram internados no Hospital Municipal de Santarém e depois foram transferidos para o Hospital Regional. O estado de saúde de Cláudio da Silva não era grave e ele recebeu alta. Sancler da Luz recebeu um tiro na região cervical e seu estado de saúde era mais grave. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de domingo.
O corpo de Sancler da Luz será transladado na tarde desta segunda-feira, dia 23, para Santa Catarina, onde será velado e sepultado.
Fonte: RG 15/O Impacto