Ex-Prefeito de Santarém deixa o PMDB
O ex-prefeito de Santarém e ex-Vereador por seis mandatos, José Maria Tapajós, anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 02, que deixará o PMDB, partido pelo qual militou durante mais de 20 anos. O motivo da decisão, segundo ele, foi para que possa ter uma garantia de concorrer às eleições de 2014 para Deputado Estadual.
“No PMDB a candidatura ficaria muito difícil pelo presidente estadual entender que em Santarém só poderia ter um candidato”, declarou José Maria.
Após sair do PMDB, José Maria irá se filiar no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), na próxima sexta-feira, 04. Ele garante que virá nas eleições de 2014, como candidato a uma das cadeiras da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa).
Para analistas políticos, o atual deputado estadual Antônio Rocha deve vir como candidato à reeleição no ano que vem, o que poderá ter sido um dos motivos da saída de José Maria do PMDB.
Um caso parecido, segundo fontes, ocorreu em 2010, quando o vereador Maurício Corrêa, que hoje é filiado PSD, pertencia ao PMDB. Na época, Mauricio planejava disputar a eleição para Deputado Estadual, mas foi impedido por “medalhões” do PMDB.
Recordista de mandatos de Vereador em Santarém, José Maria Tapajós precisará de algo em torno de 25 mil votos, para se eleger, para deputado estadual, nas eleições de 2014.
No ano passado, o ex-Vereador concorreu ao cargo de Prefeito. Ficou em 3º lugar, entre os 5 candidatos na disputa, com 21.155 votos.
Fonte: RG 15/O Impacto
Para quem conhece as regiões de Arapiuns, Tapajós e Lago Grande você ira perceber por que o Zé Maria ganhou por seis mandados… nunca abandonou suas bases… Sempre soube fazer o dever de casa, espero que nossa representações sejam renovadas, entrando quem sabe o próprio Zé Maria, Mauricio Correa e outros… precisamos de sangue novo e pessoas comprometidas realmente com nossa região.
Para mim que anseio por uma grande representação de Santarém e do Oeste do Pará na Alepa, também com qualidade, não importa o partido, o que importa é a pessoa. José Maria Tapajós já provou por A mais B que é político sério e competente. Seis mandatos de vereador; saiu por livre e espontânea vontade, nunca foi derrotado nas urnas, muito pelo contrário, elegeu seu filho Júnior Tapapós para a Câmara Municipal. Na eleição para prefeito quando obteve mais de 20 milo votos, Tapajós foi vencedor porque lutou contra poderosos, mas o povo não lhe abandonou.
Agora ruma à Assembleia Legislativa do Estado, não para ter um título a mais de político bem sucedido, mas para ajudar nossos prefeitos que estão enfrentando extremas dificuldades em seus município. Creio piamente que Tapajós será realmente um deputado do Alexandre Von (Santarém); do Marquinho (Juruti); Mário Henrique (Óbidos); Gonzaga (Oriximiná); Eliene (Itaituba); Dr. Farias (Alenquer), Marinete (Faro); Adriana (Curuá), Patrícia (Prainha); Marcílio (Terra Santa), enfim… é uma pessoa que gosta e quer ajudar todos as pessoas.
Parabéns Tapajós pela decisão de querer ajudar o Oeste do Pará.
boa observação Sr.Silva!!!
Noticias pífias que realmente não interessam às pessoas de bem. Esse sujeito também acostumou-se como todos os péssimos politicos Santarenos a viver sem trabalhar, tripudiando sobre o Povo leigo. Vá contar potoca em outra freguesia, e outra facção ( Partido Politico ), pois não nos interessa para onde vais continuar a tentar nos enganar.