Secretaria de Meio Ambiente combate pesca predatória em Curuá

Secretários Júnior Ferreira e Antônio Pereira realizam blitz educativa
Secretários Júnior Ferreira e Antônio Pereira realizam blitz educativa

A parceria PMC administração da prefeita Adriana Pereira, Secretaria de Pesca e Meio Ambiente estão dando tolerância zero para todo e qualquer tipo de pesca predatória nos territórios pesqueiros do município de Curuá.

Indiscutível, Curuá é um dos municípios mais rico em diversidade de espécies de peixes da região da Calha Norte. Em detrimento do prejuízo que a pesca predatória causa ao meio ambiente, todo e qualquer pescador que for flagrado capturando pescado com arrastão e outro qualquer apetrecho de captura criminosa ou similar será punido conforme o rigor das leis ambientais.

Atendendo determinação da Prefeita, os secretários Júnior Ferreira e Antônio Pereira estão fazendo uma verdadeira blitz educativa em todas as comunidades curuaense. O principal objetivo da ação é no sentido de não cometerem injustiça, por ocasião de abordagem aos criminosos ambientais. Uma vez que, caso isso venha acontecer os mesmos serão punidos com rigores da lei referente a todo e qualquer crime de natureza ambiental. Inclusive na captura de quelônios e colheitas de ovos da espécie cágado (répteis).

Por: Hemenegildo Garcia / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *