Banpará encerra greve no Pará

Agência do Banpará em Santarém
Agência do Banpará em Santarém

Após 30 dias parados, os bancários do Banco do Estado do Pará puseram fim, na noite de sexta-feira (18), a greve. A partir da próxima segunda-feira (18), todas as agências do banco estarão funcionando normalmente.

Em assembleia, os servidores aceitaram uma nova proposta do Governo do Estado que dá a eles, reajuste de 8% no salário, 8,5% de aumento no piso salarial (com reflexo no Plano de Cargos Carreiras e Salário), 50% de reajuste no anuênio, aumento em 1,8% no adicional na participação nos lucros e resultados e, para o início do ano que vem, reajuste de 5% no salário base.

Segundo Rosalina Amorim, do Sindicato dos Bancários do Pará, a proposta foi avaliada como ‘boa’, pelos servidores. ‘Com isso, todas as agências voltam a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira’ e, assim como os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e de bancos privados, eles deverão compensar, até o dia 15 de dezembro deste ano, os dias parados.

Em contraponto, o Banco da Amazônia (Basa) segue em greve e já programa um ato para a próxima segunda-feira, em frente a agência bancária localizada na avenida Presidente Vargas, em Belém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ércio Bemerguy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *