Investigador da Polícia Civil morre em troca de tiros em Manaus
O investigador da Polícia Civil do Amazonas, Edson Cota Willot, natural de Santarém, morreu por volta de 13h20, da tarde desta segunda-feira, 21, após ser atingido por um tiro durante uma perseguição a assaltantes, no final da manhã de hoje, em Manaus. Edson Cota era considerado pelos colegas de trabalho como investigador de linha de frente da Polícia Civil de Manaus.
A notícia da morte do investigador Edson Cota Willot causou comoção entre seus colegas de profissão. Após passar por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas, o corpo de Edson deve ser transladado para Santarém, onde moram seus familiares.
Policiais civis de Santarém receberam a notícia com grande dor, pois Edson era benquisto entre os colegas e sempre que vinha a Santarém visitar seus familiares, também visitava seus colegas de profissão.
O FATO O investigador Cota, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos, situada no bairro da Alvorada, Centro-Oeste de Manaus, morreu na sala de cirurgia do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em conseqüência de um tiro que levou no peito durante tiroteio com bandidos no fim da manhã desta segunda-feira. O Crime aconteceu na Rua Riacho Doce, comunidade Parque Riachuelo, na zona Norte de Manaus.
“Ele era um policial linha de frente, cumpridor de seus deveres”, disse o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Moacir Maia. “É um dia muito triste para toda a Polícia Civil”, completou.
TIROTEIO – Segundo o titular da DERFD, Orlando Amaral, o policial investigava uma quadrilha que praticava crimes em portas de banco. Na ação policial, o grupo de criminosos deu início ao tiroteio.
A Polícia Civil informou que um dos assaltantes também ficou ferido e outros integrantes da quadrilha foram presos. Ainda não há informações sobre o nome dos suspeitos envolvidos.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nossas condolencias…Que Deus os console!
ta de parabens pelas informacoes, eu li e ate fiz um peque comentario em uma rede social com base nas informacoes de vcs.
Investigador Edson Cota, meu irmão de distintivo, fica com Deus. Você sempre será lembrado pelo excelente serviço que prestou a sociedade. A Polícia Civil em Santarém, está sentindo muito.
Condolencias aos familares do Investigador COta, ora lotado na DFR da Polícia Civil do Amazonas.
Que horror!!!!
Minhas condolências ao Éder , irmão da vítima ,do guerreiro , do herói Edson; meus sentimentos aos familiares, parentes , amigos , à Dona Graciete …mãe dele … Que Deus os Console e ampare nesse momento de profunda dor .