Dilma fecha acordo com Jader, diz revista
A presidente Dilma Rousseff celebrou um importante acordo eleitoral com o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) durante jantar no Palácio da Alvorada. A reunião removeu possíveis obstáculos para uma aliança entre os partidos PT e PMDB para as eleições de 2014, no Pará. As informações foram divulgadas pela revista Época online, na coluna do jornalista Felipe Patury.
Ainda de acordo com o colunista da Época, o acordo versou sobre a provável candidatura do ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Dilma se reuniu, na noite de terça-feira (22), com os senadores Jader Barbalho (PA) e Eduardo Campos (AM), além do vice-presidente Michel Temer, todos do PMDB, para discutir as eleições nos estados. O senador Eduardo Braga, do Amazonas, também foi ao Palácio do Planalto pedir apoio da presidente.
O encontro foi notícia nacional, inclusive no DOL.
DE OLHO EM 2014
Helder Barbalho apareceu com a maioria das intenções de voto em sondagem feita pelo cientista político Edir Veiga, sobre as eleições para governador do Pará, no próximo ano. Ele publicou o resultado em sua página na internet, no domingo (20).
Numa disputa simulada entre os candidatos Helder Barbalho, Duciomar Costa, Jefferson Lima, Simão Jatene e as opções não sabe/não opinou e branco/nulo, a maioria, o que equivaleu a 35,5%, optou por Helder para governador.
Na pesquisa estimulada são apresentadas opções de candidatos e pede-se para que o entrevistado escolha dentre os candidatos presentes no disco, em qual ele votaria se as eleições fossem hoje.
A sondagem, diferente de uma pesquisa eleitoral, trata de um levantamento simplificado de opinião junto a membros de uma comunidade. O cientista Edir Veiga fez o levantamento com 400 entrevistados de seis mesorregiões do Estado do Pará (Baixo Amazônia, Marajó, Metropolitana, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Sudoeste Paraense), no período de 14 a 20 de outubro de 2013.
Fonte: DOL
Esses dois se merecem. Nasceram um para o outro. Precisamos apoiar o Ministro Joaquim Barbosa que meteu na cadeia essa corja do PT.
A reunião em Brasília provavelmente foi pra formalizar a FORMAÇÃO DA QUADRILHA, Jader devia estar é na cadeia e a ex assaltanta, militanta, etudanta e presidenta Dilma junto.
Ei pessoal, vamos com calma né, querem avacalhar logo, calma gente!!!!!todos conhecem o Pará e não merecemos isso.
A Dilma nunca me enganou com a sua gang.O PT é um partido tão corrupto quanto o senhor Jáder Barbalho.
Embora nao tenha ainda posição dee votgo, mas esta pesquisa deste edir veiga nao tem esta credibilidade toda para que DILMA faça este acordo. acredito que será uma derrota do PT no PÁRA, destruindo sua verdadeira historia.