O governo de Curuá incentiva setor produtivo
Indiscutivelmente o município de Curuá é riquíssimo em potencial econômico nos setores: pesqueiro, extrativista e pecuário. Objetivando tão somente aumentar a geração de emprego e renda aos munícipes, a prefeita Adriana Silva determinou ao secretário de agricultura Raimundo Laurindo Santos da Costa, que realize um grande estudo para fomentar o setor agrícola. Partindo dessa premissa, disponibilizou uma área, e selecionou 20 produtores, para que estes de acordo com suas características vocacionais na cadeia produtiva cultivem e produzam produtos inatura tais como: citrus, banana, cupuaçu, abacaxi, abacate, graviola etc.
Em contato com nossa reportagem, a Prefeita afirmou que em breve estará dando início a construção da Feira do Produtor Rural. Frisou também que, após sua conclusão, cada produto cultivado deverá ser comercializado diretamente pelo produtor rural através de associação. “Dentre outras diretrizes em políticas públicas, temos como meta, oferecer a merenda escolar regionalizada com produtos oriundos do próprio Município. Só assim estaremos cumprindo a Lei do MEC e nutrindo de melhor maneira possível os alunos e propiciando divisa para o município”. Concluiu a prefeita.
AGRADECIMENTO: O vereador Ziraldo Moraes – PMDB (foto) esteve visitando várias comunidades do grande quarteirão do Paraná Miry. Na oportunidade agradeceu a todas as pessoas que confiaram através do voto para sua expressiva vitória nas urnas. Uma de suas ações junto a sua base foi ouvir as reivindicações dos comunitários. Sensível aos problemas já os levou ao conhecimento da prefeita para que medidas cabíveis sejam tomadas ou solucionadas.
CONCURSO PÚBLICO – A prefeitura municipal de Curuá – PMC, administração Adriana Silva, teve que demitir centenas de funcionários temporários. A medida visa admitir todas as pessoas que se submeteram ao concurso público e foram aprovados. Segundo o assessoramento da Prefeita, a decisão volta-se para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e como também atender determinação judicial.
VIOLÊNCIA / IMPUNIDADE: Pelo fato do governador Simão Jatene ainda não ter institucionalizado a Polícia Civil no município de Curuá, muitos crimes continuam na impunidade. Moradores curuaenses cobram diariamente a imperiosa necessidade da polícia judiciária: delegado, escrivão e investigador. Em detrimento da falta de trabalho investigativo, centenas de bandidos estão se escondendo em várias comunidades as proximidades da sede do município. Apesar da Polícia Militar, fazer seu trabalho ostensivo e intensivo a demanda é muito grande no ponto de vista preventivo. Para se ter idéia da precariedade da segurança pública pela falta da Polícia Civil em Curuá para o ofendido em conflitos fazer um simples Boletim de Ocorrência – BO tem que se deslocar até o município de Óbidos a 90 km de estrada em péssima condição de trafegabilidade. Com a palavra os representantes do povo!
Por: Hemenegildo Garcia / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com