SPU doa área do parque da Cidade à Receita Federal
A doação de uma área no Parque da Cidade pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) à Receita Federal do Brasil (RFB) deixou intelectuais e lideranças comunitárias revoltados. Para alguns intelectuais, a população santarena deveria ir às ruas para protestar contra a doação da área para a Receita Federal.
A SPU entregou oficialmente na última sexta-feira, 01, a documentação relativa à posse de um imóvel da União à Receita Federal, em Santarém. A área Doda pelo Governo à Receita Federal possui 15 mil metros quadrados e fica localizada dentro do Parque da Cidade, na Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Aeroporto Velho.
Quem reside em Santarém lembra que há poucos anos, o terreno pertencia a Força Aérea Brasileira e era conhecido como “Base Aérea”, antes de ser transformado num centro de lazer, entretenimento e atividades físicas, na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima (PT).
Na época, a proposta da Prefeitura de Santarém foi de adquirir o terreno com o intuito de transformar o local em função social. Fontes informaram que a documentação do terreno já pertence à Receita Federal e está registrada no Cartório de Registro de Imóvel/ 1º Ofício.
A proposta da SPU é de que no local seja construída a sede da Delegacia Regional da RFB, em Santarém. A notícia de doação da área não está sendo bem aceita pela população, que promete ir às ruas contra essa ação do governo federal. Vale lembrar que essa área por muitos anos foi local de esconderijo de bandidos, prostituição, consumo de drogas e outros malefícios. A ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima conseguiu transformar essa área em um dos melhores locais de lazer de Santarém. Alguns vereadores já começam ase movimentar e tentar barrar esse projeto.
Fonte: RG 15/O Impacto
Também acho um absurdo a doação de parte do parque para a receita Federal. Esta instituição é muito rica eu suponho, pois eu mesmo tenho que trabalhar dois a tres meses por ano para acertar com o Leao. Imagine somar aos outros milhares de servidores e cidadãos que pagam tal imposto.O Alexandre está ficando muito complacente se de fato isto ocorrer.Do outro lado da Barão, uma parte a prefeitura doou para Justiça Federal a mais de dez anos eles nada fizeram. Agora vai ser doado para o Jatene construir o Centro de Convençoes somado com area da SEMIFRA e outros pe rapado que moram por ali (vão tomar). Afinal tudo que o Ronam liberal ,previu para o futuro da Prefeitura, deixando uma area considerada de terra para construção das memais secretarias próximo a sede do governo , nenhum prefeito se habilita a iniciar uma obra propria, preferindo o aluguel dos imóveis dos amigos.