MRN e a audição na melhor idade
A Mineração Rio do Norte (MRN) entra na Campanha Nacional de Saúde Auditiva. Em Porto Trombetas a campanha será realizada pelo Hospital de Porto Trombetas (HPTR) em parceria com o Mineração Esporte Clube, dentro do Programa de Qualidade de Vida (PQV). O objetivo é conscientizar a população, esclarecendo sobre a perda auditiva, seu impacto social, suas diversas causas e as possibilidades atuais de tratamento. A ideia é estimular a procura do diagnóstico precoce.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia que 360 milhões de pessoas no mundo sofrem de perda auditiva e as consequências dos casos não tratados podem provocar perda de memória, isolamento social, depressão e até demência.
No processo de envelhecimento, é comum que algumas pessoas apresentem algum grau de dificuldade para escutar. Essa condição é agravada quando associada a fatores como: perfuração da membrana timpânica, infecções de ouvido, doenças congênitas, diabetes e pressão alta, entre outras.
Um dos pilares de gestão da MRN é o cuidado com a qualidade de vida e saúde de seus empregados e das pessoas que vivem na vila.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ana Karol Amorim