Secretaria de Obras relata trabalhos realizados
O governo “Construindo uma cidade feliz”, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Terras Patrimoniais, sob a responsabilidade do senhor Jairon Queiroz, realiza serviços nos bairros periféricos da cidade, bem como nas comunidades rurais; onde trabalha realizando aterros, terraplenagens, recuperação de estradas e vicinais, beneficiando centenas de agricultores, produtores e criadores de pequeno, médio e grande porte.
Recuperou o trecho Caltarém/Mulata na PA-423, com 205 carradas de piçarra e realizou seis quilômetros de terraplenagem. Na PA-254; trecho Faixa/Boca do setor 6, utilizou 240 carradas de piçarra no aterro e terraplenagem de 15 quilômetros. Na comunidade de São Diogo; utilizou 49 carradas de piçarra, no aterro e terraplenagem de 1.300 metros de estradas e vicinais. No setor 5, trecho da PA-254/Barracão Comunitário; utilizou 52 carradas de piçarra, no aterro e terraplenagem da área. Na estrada da Serra Azul; utilizou 163 carradas de piçarras, no aterro e terraplenagem da mesma. Recuperou com terraplenagem parte do setor 5, no trecho Barracão Comunitário/Munguba. Recuperou com aterro e terraplenagem parte da estrada do setor 1, com 101 carradas de piçarras. No Km 11; recuperou a estrada da Vila Nova, trecho Barracão Comunitário/PA-254 Km 11, utilizando 87 carradas de piçarras.
Assim, os trabalhadores rurais recebem benefícios do governo municipal, para que possam escoar suas produções com tranquilidade e segurança.
DIA DA SAUDADE: No último sábado, 02, vivemos um dia cuja motivação é a de se reverenciar os mortos; uma das tradições mais antigas da humanidade. Em nosso Campo Santo, milhares de pessoas compareceram durante o dia para dar mais atenção à conservação de túmulos, promover limpeza, pintura e outras providências necessárias. À noite; para com serenidade pensar nos entes queridos, recolher as preces sinceras que partem dos corações sensíveis, momento único de cada um; onde as vibrações espirituais juntam-se ao amor mútuo dedicado; onde também, as lembranças nunca irão ser esquecidas. O Poder Público Municipal, fez sua parte; realizou a limpeza interna, disponibilizou água para limpezas e areia para revitalização dos túmulos dos menos favorecidos; ofertou água potável e garantiu a segurança através do Departamento Municipal de Trânsito em parceira com a Polícia Militar e revitalizou o muro.
Nossa presença no local soou como se fôssemos Ouvidor Municipal; ouvimos muitas reivindicações entre as quais, a solicitação popular de que o governo do município possa em regime de urgência, construir um novo cemitério (ordenado) uma vez que este já se encontra superlotado. Outra é de que existem muitas sepulturas abandonadas e existentes a mais de meio século e que poderiam, após estudo prévio, servirem a outras. Recado veiculado.
Por: Assessoria de Imprensa/Edimundo Baia