Crime passional – Professora assassinada pelo próprio marido
Várias ocorrências de vítimas fatais foram registradas pelos órgãos de segurança em Santarém e em outras cidades da região Oeste do Pará, em menos de 48 horas, como homicídios e acidentes de trânsito.
Entre os crimes grave, um assassinato aconteceu na madrugada de segunda-feira, 18, no município de Rurópolis, distante 217 quilômetros de Santarém, Oeste do Pará.
A professora de Educação Infantil e Coordenadora do PNAIC, Ana Cláudia Ferreira, de 34 anos, foi assassinada com 5 tiros no tórax, desferidos pelo próprio esposo, Franklin de Oliveira Imbiriba, de 43 anos. O crime aconteceu em uma residência na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Rurópolis.
Segundo a Polícia Militar, Franklin praticou o crime por ciúmes de sua esposa. Logo após cometer o assassinato, ele tentou contra sua própria vida, efetuando um disparo na cabeça. A Polícia de Rurópolis entrou em ação e conseguiu deter ainda no local do crime, o acusado de matar a esposa.
Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal de Rurópolis. Após agravar seu estado de saúde, Franklin foi transferido para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM), onde se encontra internado.
A Transferência foi feita em uma ambulância do Pronto Socorro de Rurópolis, com o apoio da Polícia Militar. Quando chegou a Santarém, Franklin aguardou alguns minutos em uma maca até ser transferido para o setor de emergência.
A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas informou que assim que o autor do delito se recuperar e seja liberado do PSM de Santarém, será recambiado para a delegacia de Rurópolis, onde prestará depoimento e deve responder pelo crime que praticou contra sua esposa.
Segundo testemunhas, Franklin exerce a função de vigilante e presta serviços no prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Rurópolis.
CONFRONTO DE GANGUES: No domingo, 17, um integrante da “Gangue da Latinha”, no bairro Aldeia, tomou um tiro na coxa. O fato aconteceu entre a Travessa Silva Jardim e Avenida Rui Barbosa. Segundo testemunhas, dois elementos não identificados passaram pelo local em uma moto e o carona efetuou o disparo em Carlos Mateus Pereira Seade, conhecido como “Latinha”. Duas viaturas da Policia Militar estiveram no local fazendo as primeiras investigações sobre o crime. Por conta dos ânimos de alguns integrantes da gangue estarem alterados, a Polícia Militar agiu imediatamente impedindo que os gangueiros agredissem as pessoas que estavam no local. A vítima foi levado para o Pronto Socorro Municipal (PSM), enquanto que seus comparsas desafiavam a Policia, que imediatamente tomou as rédeas da situação e prendeu dois integrantes de gangue.
DESORDEM: O fato aconteceu na madrugada de domingo, 17, na Praça de São Sebastião, em Santarém, envolvendo três jovens: Alex Luiz da Costa, Kristian Farias Gomes e André Rodrigues de Sousa. Segundo a Polícia Militar, os elementos estavam promovendo desordem na referida praça, em frente à Igreja São Sebastião. Depois de se envolverem em uma briga, os jovens foram abordados pelos policiais. Durante a abordagem, eles partiram para cima dos policiais no intuito de agredi-los. O principal alvo deles era o policial militar Rafael Rente Medeiros (SD. Medeiros). Durante a confusão, André Rodrigues de Sousa chegou a desferir um soco no rosto do policial. Em seguida portando um canivete, André ainda investiu contra o PM, que na tentativa de se defender efetuou um disparo acertando a perna do agressor, que ficou jogado ao chão. Depois do fato, André foi levado pelo SAMU para o PSM, enquanto que seus dois comparsas foram encaminhados para a 16ª Seccional de Polícia Civil. A Polícia também encontrou 08 petecas de cocaína em poder de André Rodrigues de Sousa, bem como a Polícia encontrou uma faca em poder de Alex Luiz da Costa.
CRIME BÁRBARO: Mais uma morte na madrugada de segunda-feira, 17, em Santarém, onde o jovem conhecido por “Bruninho” foi barbaramente assassinado na, Avenida Muiraquitã, às proximidades da casa de festa Talismã, localizada no bairro Aeroporto Velho. O jovem foi morto com mais de 05 tiros e vários golpes de terçado pelo corpo. Segundo testemunhas, Bruninho foi assassinado por integrantes de gangues que dominam a cidade. “Bruninho” teve uma de suas orelhas decepadas por uma terçadada. A vítima ficou agonizando no chão, até morrer. Homens das policias Civil e Militar estiveram no local. Os autores do crime ainda não foram presos pela Polícia.
ASSALTO EM ALMEIRIM: A Polícia prendeu no sábado, 16, uma quadrilha suspeita de assaltar um comércio na semana passada, em Almeirim, Oeste do Pará. Segundo a Polícia Militar de Almeirim, a prisão ocorreu durante uma abordagem em uma estrada daquele Município. Três pessoas armadas renderam o proprietário do estabelecimento e levaram dinheiro, jóias e objetos de clientes. Cinco pessoas fugiram, mas a Polícia conseguiu capturá-los. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi morto. Os demais foram levados para a delegacia. Com os bandidos, a Polícia apreendeu um carro, uma motocicleta, uma escopeta calibre 12, duas pistolas 380, um revólver calibre 38, cartuchos e vários objetos frutos de roubos. Com informações e fotos de Elias Junior.
Fonte: RG 15/O Impacto