Vereador Manoel Leite assume SEMMA em Alenquer
O vereador Manoel de Araújo Leite (PSDB), pela segunda vez volta a gerenciar a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Alenquer. Vale ressaltar que, o novo titular tem vasto conhecimento dos problemas e das dificuldades nas questões ambientais.
Em entrevista exclusiva concedida à nossa redação, o novo Secretário afirmou que sua logística de trabalho e/ou plataforma gestacional será voltada para a implantação de políticas educacionais. A princípio, salienta Manoel Leite, que em decorrência do vasto conhecimento em política de manejo sustentável, priorizará um grande mutirão para diminuir a poluição no Município através de palestras.
“Temos leis que coíbem e reprimem os criminosos ambientais. Em minha opinião, a educação dará mais resultado na conservação da biodiversidade do que a repressão radicalista. Cada caso será analisado de acordo com as fichas cadastrais ou de reincidência cometida pelos infratores. Isto é, não iremos ser omissos a qualquer procedimento. Pelo contrário, iremos fazer fiscalização consistente em todos os lugares do município de Alenquer (várzea e terra firme). Se comprovado desrespeito as leis ambientais iremos submeter apreciação judicial para que procedimentos legais sejam tomados. Não iremos jamais usar de artifícios revanchista, de politicagem e muito menos de perseguição a adversários. Se cada cidadão fizer a sua parte respeitando o meio ambiente, certamente teremos a nossa cidade limpa e saudável. Pretendemos diminuir: as queimadas, desmatamentos e a conservação da espécie para a presente e futura geração”, concluiu o Secretário.
COMEMORANDO: Os jovens Carla, Carina, Ellida e João Victor, radiantes de felicidades comemoraram mais um ano de existência de seu genitor João Antônio Coelho de Assunção. O botafoguense de alma e coração reuniu amigos e familiares no último dia 16 para juntos comungarem da festa de seu aniversário. Nossa coluna deseja ao aniversariante, votos de muita paz, alegria e felicidade.
FUTRIMANGANDO: Lamentavelmente as famílias alenquerenses estão fadadas a presenciar a falta de segurança nos quatro cantos da cidade. Como se não bastasse tudo isso, a droga é comercializada à luz do dia, a céu aberto e às barbas das autoridades. Em detrimento dessa pouca vergonha, o entorpecente vem destruindo centenas de jovens de todas as faixas etárias. Mais uma vez, no último final de semana o Município ximango foi para as principais páginas dos jornais por: assaltos, furtos, roubos e violência generalizada, com direito a vandalismo e destruição de patrimônio público (pontes). Com a palavra a Polícia?
XIMANGANDO – Pasmem-se! Só no município de Alenquer, como terra do contraste, que velhos políticos tradicionalistas e saqueadores dos cofres públicos, não aceitam as derrotas nas urnas e vivem lutando na Justiça para cassar o direito político de Flávio Marreiro. A bem da verdade, isso é uma atitude antidemocrática, pois o Prefeito de fato e de direito Flávio Marreiro foi eleito nas urnas com a maioria absoluta de votos. Seria pertinente que, os derrotados aprendessem a aceitar a derrota, saber perder, respeitar a decisão popular e haurir o velho adágio “deixa o homem trabalhar”.
Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com