Policiais civis entram em greve nesta terça-feira
Durante uma coletiva realizada na tarde de segunda-feira (25), o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol) falou sobre os motivos que fizeram a categoria optar por greve, após assembleia geral realizada no dia 19 deste mês. A greve será deflagrada a partir da madrugada desta terça-feira (26).
De acordo com diretor jurídico do Sindpol, Pablo Farah, a greve foi a última opção da categoria. “O governo não quis sentar para negociar com a categoria e atender as reivindicações. Não queríamos isso, mas foi nossa última opção. E para isso fizemos tudo dentro da legalidade”, explica. Ele ressalta ainda que “a greve não é uma questão política, como o governo do Estado quer falar, mas, sim, uma questão de necessidade”.
Entre as reivindicações da categoria estão o cumprimento da carga horária de 44 horas semanais, melhores condições de trabalho, pagamento antecipado das diárias, isonomia entre nível médio e superior, gratificação de escolaridade, progressões funcionais, incorporação do abono salarial, entre outras.
“O governo exige nível superior na hora de entrar no cargo, porém o Estado paga como se fosse nível médio. Queremos corrigir essa distorção”, afirma Farah.
De acordo com o Sindpol, a greve está sendo feita dentro da legalidade e 30% do efetivo estará trabalhando. “Sabemos que o efetivo de 2600 policiais é pouco para atender toda a demanda. A população será afetada, mas não ficará sem atendimento”, afirma Pablo.
Na manhã de hoje, a categoria esteve reunida no Ministério Público para apresentar todas as tentativas de negociação com o governo e pedir o apoio.
Fonte: DOL
Todo trabalhador é digno de um bom salário, o que me chama atenção é que essee governos do PSDB estão de mau a pior, é no Pará, em Goiás policiias estão de greve por um salario digno de quem esta a proteger o cidadão de bem.
A greve é justíssima e com certeza vai ter o apoio da sociedade, pois esse governo só promete e nada cumpre. Quanto custa o nepotismo do Jatene a ao Estado? Pague o que é devido a Segurança Pública.
Aki em santarem todos os policiais aderiram a greve, O superintendente esta propalando que aki nao esta em Greve mas ta sim, somente flagrantes serao feitos. Ele ganha DAS do Governo mas essa greve e em todo o Estado.