News – Atualidades
VIDA!!!
“Nunca deixe que pisem no que você acredita. Não permita que as pessoas se sintam no direito de poder comandar sua vida… Por mais que seja difícil, que você se encontre perdido e ache que ninguém no mundo é capaz de entender pelo que você está passando, jamais desista de si mesmo. Todos nós temos sonhos, vontades, crenças, preferências; não se prive das coisas que gosta só porque algumas pessoas não te aceitam. Temos todos uma vida linda, que valerá sempre a pena ser vivida acima e apesar de qualquer problema. Não deixe que apaguem de você a sua vontade de viver… Se agarre aos seus sonhos, suas vontades. Se acredita que está no caminho certo, se você se sente bem, agarre com seus dois braços e com seu coração. Não permita que façam com que você abra mão de você mesmo.” (Mozert)
—————————————-
MULHERES!!!
Até a década de 70, se a mulher descobrisse uma traição, ela perdoava e cuidava do marido, com medo de ser abandonada…— Na década de 80, se a mulher descobrisse uma traição, juntava as próprias coisas na mala e ia embora…— Já na década de 90, se a mulher descobrisse uma traição, juntava as coisas do marido na mala e o mandava embora…— Hoje, quando a mulher descobre uma traição, junta os pedaços do marido na mala e joga a mala fora…(Calma gente isso nem é meu!). (DESCONHECIDO)
—————————————-
ACIDENTE DA USINA NUCLEAR DE FUKUSHIMA, CAUSA UMA MORTE POR DIA, SEGUNDO PESQUISADOR JAPONÊS
Uma pessoa morre por dia em decorrência do acidente nuclear na central de Fukushima, no Japão, especialmente devido aos efeitos psicológicos e físicos, informou ontem (28) o ex-presidente do Comitê de Investigação do Acidente na Usina de Fukushima Yotaro Hatamura. Segundo ele, 180 pessoas morreram nos últimos seis meses devido ao acidente de março de 2011. Para o ex-presidente do comitê japonês, também pesquisador e professor universitário, a crise nuclear no país tem causado estresse, ansiedade e perturbações psicológicas, que, em muitos casos, são piores do que um dano físico. Outro impacto que, de acordo com ele, afeta muito a população, é a retirada das famílias de suas casas, o que gera mudanças repentinas. Estima-se que mais de 150 mil pessoas tenham sido removidas. “Não se sabe quando parará de morrer gente, tampouco todos os efeitos que o acidente terá na saúde das pessoas” disse Hatamura. Ele acredita que as autoridades japonesas têm se concentrado mais em trabalhar dentro da central do que para resolver as consequências que o acidente teve fora da área diretamente atingida. O relatório do Comitê de Investigação foi presidido por Hatamura e determinou que a central nuclear não tinha planos de emergência e não estava preparada para reagir a um acidente da magnitude do que ocorreu. De acordo com o ex-presidente do comitê, a má gestão do acidente é uma das causas da contaminação continuada. Recentemente, a passagem de um tufão pela região, no Nordeste do país, causou vazamentos nos tanques de contenção de água contaminada. Houve suspeita de que o solo teria sido contaminado.Em março de 2011, um terremoto seguido de tsunami atingiu o Japão, causando explosões e vazamentos na região da usina. Áreas inteiras precisaram ser esvaziadas, produtos da região foram proibidos para comercialização e o governo manteve o alerta. Na época do tsunami e do terremoto, o sistema de resfriamento dos reatores foi paralisado, fazendo com que três deles derretessem. Atualmente, o maior desafio da empresa Tokyo Electric Power (Tepco) é armazenar a grande quantidade de água usada para resfriar os reatores, que com certa frequência vaza e deságua no Oceano Pacífico.Fonte: Agência Brasil
—————————————-
APRENDENDO!!!
Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a pena, a ponto de você deixar de se querer…!!!
—————————————-
CONSELHO CHINES!
Há apenas duas coisas com que se preocupar: Se você está bem, ou se está doente. Se está bem, não tem nada com que se preocupar, se está doente, há duas coisas com que se preocupar: SE você vai se curar, não há nada com que se preocupar, Se você vai morrer, há duas coisas com que se preocupar: Se você vai para o céu, ou para o inferno; Se você vai para o céu, não há nada com que se preocupar,, Se você vai para o inferno, estará tão ocupado em cumprimentar velhos amigos que nem terá tempo de se preocupar. – Então, para que se preocupar ???
—————————————-
EU PRECISAVA…
“(…) Eu precisava de alguém para estar ao meu lado quando ninguém pudesse estar. Alguém que olhasse e realmente me visse. Alguém sem cantos escuros, lugares distantes,alma vazia. Eu precisava de alguém sem pressa pra levantar, alguém que gostasse de sorrir, que brigasse e perdoasse sem precisar fingir. Alguém para andar na chuva, correr descalço… Alguém para dividir as moedas, usar o mesmo casaco. Alguém para esperar, para sentar do outro lado da mesa, para bagunçar a gaveta. Eu precisava de alguém que precisasse de mim, que criasse metáforas com os meus olhos, que dissesse que adora me ver sorrir. Alguém que abaixasse os olhos com qualquer elogio, que me emudecesse com qualquer prece. Eu precisava de alguém que aceitasse minha mão, meu abraço, alguém que precisasse chegar logo onde eu estou, que se incomodasse com a minha demora. Eu precisava de alguém que mesmo sabendo quem eu sou, aprendesse a buscar todo dia um jeito novo de se doar. Alguém que transforma tristeza em beleza, que decora a vida com momentos inesquecíveis. Eu precisava de alguém que vale a pena precisar.”
—————————————-
SUTILEZA MINEIRA
O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa….Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós….falaram sobre o tempo….- Será qui chove? – Pois é….Ficô um grande silêncio….. Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo: – Cumadi….qui qui ocê acha: – Nóis trepemo, ou tomemo um café? – Ah, cumpadi…cê mi pegô sem pó……
—————————————-
PETROBRAS APRESENTARÁ NOVO MÉTODO PARA REAJUSTES DE PREÇOS!
A Petrobras prepara proposta de metodologia para reajustar os preços de combustíveis, atualmente subsidiados pela estatal. O documento será apresentado na próxima reunião do Conselho de Administração, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, dia 22 de novembro. A proposta foi aprovada pela Petrobras, mas o conselho pediu esclarecimentos, segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa. De acordo com Barbassa, a proposta deve permitir melhora no caixa e na alavancagem, que é a possibilidade de fazer empréstimos para investir. O cálculo será feito com base no câmbio e nos preços cobrados no mercado internacional. “Não sei se vai ser um gatilho, o que vai ser. O importante é que trará a previsibilidade”, disse o diretor.Barbassa não deu detalhes sobre a proposta, mas adiantou que a metodologia deixa a possibilidade de aumentar ou reduzir preços, dependendo do cenário. “A metodologia leva tanto a aumento quanto a redução [de preços]. É uma metodologia de aderência aos preços internacionais. Se estamos [com preços] defasados para menos, leva a mais; se for defasado para mais, leva a menos”, explicou. Nos últimos anos, para não influenciar na inflação, a Petrobras tem assumido a diferença entre o preço mais alto de importação do diesel e da gasolina e o valor cobrado no mercado interno. Porém, ao arcar com o custo, a companhia tem menos recursos para investir. O impacto no caixa, com o subsídio, tem preocupado investidores e pode afetar o plano de negócios da empresa. Almir Barbassa deu entrevista após detalhar os resultados financeiros do terceiro trimestre. No período houve queda de 45% no lucro líquido, em relação ao trimestre anterior, ficando em R$ 3,395 bilhões. No entanto, no acumulado do ano, o lucro líquido cresceu 29% na comparação com o mesmo período do ano passado e somou R$ 17,289 bilhões. Fonte: Agência Brasil
—————————————-
AMOR!!!
“Na nossa vida há uma única cor, como na paleta de um artista, que fornece o sentido da vida e da arte. É a cor do amor.” – Marc Chagall