Vereador Ddzinho: “Ex-prefeitos abadonaram bairro da Luanda”
Em entrevista exclusiva à nossa redação, o vereador Ddzinho, do Partido da Solidariedade, externou indignação e teceu veementes críticas aos ex-prefeitos do município de Alenquer pelo total abandono para com um dos bairros mais antigo da cidade (Luanda). Na oportunidade, fez uma síntese de vários assuntos: política, economia, saneamento básico, cultura, esporte e o último Raid versão 2013.
O Impacto: Vereador Ddzinho, o que você têm a nos dizer sobre o último Raid?
Vereador Ddezinho: Em primeiro lugar, como legítimo representante do povo, quero pedir desculpas por alguns imprevistos que aconteceram durante o Raid e que de certa forma motivado pela instabilidade política do Município, desagradou centenas de participantes procedentes de outros municípios. Ou seja, falta de uma balsa para transportar os veículos no Igarapé do Cuipeua e outros suportes inerentes ao evento.
O Impacto: Vereador, tratando-se da instabilidade política que se instalou em Alenquer, com incalculáveis prejuízos em todos os setores da economia do Município, inclusive com o atraso de pagamento dos funcionários públicos, e o senhor aflorando, segundo opinião pública, como uma nova liderança, qual é o seu posicionamento no ponto de vista político administrativo?
Vereador Ddzinho: É triste comentar determinados assuntos que vem acontecendo em Alenquer que prejudica a população e os trabalhadores que se encontram prejudicados por falta de improbidade administrativa. Minha bandeira sempre foi o desenvolvimento sustentável de meu Município e a incessante busca de melhor qualidade de vida das pessoas e de inclusão social. Por isso, continuo cobrando das instâncias municipal, estadual e federal, recursos para suprir as demandas e sanear as necessidades. No caso específico do Bairro da Luanda, o mesmo há muitos anos foi abandonado pelos ex-prefeitos. De forma incansável venho procurando solucionar suas principais carências. Já entrei com um requerimento solicitando do poder público, a imediata pavimentação da Travessa Tiago Serrão, que por sinal é uma das maiores vias públicas do município de Alenquer. Espero a sensibilidade do gestor, para que este velho sonho da comunidade luandense se transforme em realidade.
O Impacto: O esporte do Município está falido, exemplo disso é a caótica situação do estádio Heriberto Batista e da seleção que não participou da última Copa Oeste do Pará. O que o senhor tem a nos dizer com relação a este assunto?
Vereador Ddzinho: Lamentavelmente o esporte no município de Alenquer não tem sido olhado de forma digna pelos ex-administradores, que ao longo dos anos não valorizaram o futebol alenquerense. Neste contexto, fui procurado por lideranças esportivas do Bairro da Luanda para fazermos uma comissão séria, cuja linha de frente, objetiva tomar a iniciativa de angariar recursos para ressuscitar o nosso querido estádio Heriberto Batista. Como é de conhecimento de todos, o Heribertão já foi palco de muitas glórias no passado. Por literal incompetência, foi abandonado por ex-gestores municipais. Por conta disso, nosso principal propósito é resgatar de uma vez por todas o esporte e redescobrir novos talentos. Partindo da filosofia que esporte é saúde, educação e vida, acredito que será o início de grandes conquistas.
Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com