Avião que transportava indígenas cai e explode próximo a Novo Progresso
Nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que um avião de pequeno porte (monomotor) que transportava funcionários do DSEI TAPAJÓS e índios de uma aldeia para o município de Novo Progresso, no Oeste do Pará, caiu logo após decolar da aldeia por volta das 12 horas desta quarta-feira, 04, de dezembro.
Informações dão conta que 05 pessoas estavam no avião (piloto, co-piloto e três indígenas) e todos teriam morrido após a queda da aeronave, mas os corpos ainda não foram encontrados.
O avião saiu de Novo Progresso para buscar um indígena que estava doente em uma aldeia, logo apos decolar da aldeia sentido Novo Progresso novamente a aeronave apresentou problemas vindo a cai e explodindo após a queda. Duas equipes de resgate estão se dirigindo para o local, uma por terra e outra através de um helicóptero.
As informações ainda são poucas, mas sabemos que as autoridades já estão se mobilizando para chegar até ao local e realizar os procedimentos legais.
Logo mais, novas informações.
Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro
Segundo informações de colegas pilotos hoje na pista de Novo Progresso, a aeronave pertence a Heringer, de Imperatriz-MA e o modelo é um bimotor Islander. A aeronave decolou da aldeia Pukanu (08 09 449S / 053 27 058) e fica distante +/- 01:00 de Novo Progresso.