SEMED curuaense avança no setor educacional

Secretário Charles
Secretário Charles

Em entrevista exclusiva à nossa redação, o secretário municipal de educação Charles Mattos, disse que, apesar de todas as dificuldades, inclusive encontrando o Município inadimplente, a prefeita Adriana Silva e sua vice Francisca Pereira, se empenharam de forma incisiva para melhorar o setor educacional e atingir avanços significativos na área da educação.

Afirma o titular que a SEMED através de sua gestão municipal, nesse primeiro ano de governo, fecha com balanço positivo. Realizou melhorias, tais como: reforma, ampliação e construção de escolas, na zona urbana e na zona rural. Assim distribuídas: Costa da Madalena e Costa do Iranduba, na região de várzea.  Ampliação da Creche Minha Infância na sede do Município com recursos próprio. Ainda equacionando demandas, citamos como referência, obras do PAC 2 com a construção de uma quadra coberta com vestiário na Escola Municipal Valdeízes Almeida Nunes, localizado no bairro Nova Floresta. Construção de uma quadra na Escola Municipal Ismael Chaves, localizada no Bairro Santa Maria Goreth.

“Vale informar que, cumprindo plataforma de governo, o ano de 2014 será iniciado com inúmeras obras no setor educacional curuaense, cujos investimentos, objetivam dar o resgate na educação e na cultura do nosso Município. Assim sendo, o governo municipal em parceria com a SEMED, de forma consistente vai substabelecer ações substanciais, as quais proporcionarão aos docentes, discentes e aos munícipes, como um todo, melhor qualidade de vida”,concluiu o secretário Charles Mattos.

CURUAZANDO – PRO-PAZ – Existem rumores e especulação por parte da população curuaense que o Programa de Saúde do Governo do Estado Pro-Paz não vai mais atender os cidadãos da terrinha. Os boatos circundam que o coordenador do referido programa simplesmente despachou que não mais iria trazer os serviços de saúde e cidadania para Curuá. Diversas lideranças políticas acharam que tal atitude foi estranha, desrespeitosa e de cunho discriminatório. Ou seja, a referida caravana, com atendimento relâmpago já atendeu várias cidades do Oeste e Curuá ficou, como sempre, de fora. Será se é porque temos poucos eleitores? É a pergunta que não quer calar!

Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Um comentário em “SEMED curuaense avança no setor educacional

  • 9 de dezembro de 2013 em 17:09
    Permalink

    Como dizia o nosso amigo NM ,\”A suprema obrigação do governante é manter o poder e a segurança do país que governa, ainda que para isso ele tenha que derramar sangue\” , e isso nosso querido Secretário municipal de educação Charles Mattos e grande professor na arte da política faz de melhor,que a honestidade e a inteligência continue lado a lado com vocês.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *