Bocão Ed. 968
Um ano inteiro se passou e parece, nas minhas lembranças, que o que aconteceu foi ontem. Porém, é chegado o momento de agradecer a Deus por todas as coisas boas e ruins que o ano de 2013 me trouxe e entre elas encontrar o apoio incondicional dos leitores da coluna, que nos prestigiaram, sugerindo pauta. Desejo um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações, que eles possam sempre estar fortalecidos, apesar das dificuldades que enfrentam e juntos continuar realizando esse excelso trabalho com a mesma magnitude, pois sem esse apoio certamente a coluna não seria prestigiada e a mais lida da história jornalística do Baixo Amazonas. Posso dizer isso pelos e-mails e ligações. Vamos continuar na nossa trincheira pronta para denunciar e ajudar a população que necessita de apoio, porém, não possui voz. Obrigado a todos e que Deus nos abençoe sempre.
A Câmara Superior de Recursos Fiscais acatou os pré-requisitos da admissibilidade do Recurso Especial do ex- prefeito de Uruará, Mário Lobo, processo administrativo nº 10215-000528/2004-59, representado pelo consultor e tributarista Admilton Almeida, que fundamentou a divergência e vai a julgamento a matéria, existindo amplas possibilidades de sucesso, visto que a Câmara é composta de técnicos experientes e de notório saber em matéria tributária.
Recebemos uma reclamação do professor Heuder Pires e passamos a publicar: “Meu amigo Bocão, peço que você denuncie as empresas de ônibus e microônibus que fazem linha Santarém/Belterra, pois eles estão cobrando preço abusivo. Se você entrar no ônibus do Tabocal a Belterra eles cobram a passagem inteira o mesmo preço de Santarém/Belterra, R$ 4,00, não importa aonde você entra no ônibus. Além do mais, a maioria é ônibus velho, que está em péssima condições.… por favor acione a ARCON, órgão responsável pela fiscalização dessas linhas intermunicipais ..o povo de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra agradece ao Bocão. Prof. Heuder Pires”.
Recebemos reclamação do nosso leitor Valter Almeida, um profissional de grande atuação em Santarém e Baixo Amazonas, que uma empresa de transporte localizada na Avenida Muiraquitã está servindo de estacionamento de carretas entre a Curuá-Una e Rosa Passos. Valter Almeida alerta para evitar acidente com morte, já que a situação é de perigo e solicita a presença de algum servidor da SMT para disciplinar o estacionamento, já que está sendo perigoso até para os pedestres.
O prefeito Alexandre Von está contando os dias para chegar o Ano Novo e dar uma sacudida pra valer em alguns secretários de sua equipe. São gente boa de discurso, gostam de aparecer, mas na prática deixam bastante a desejar. Alexandre está alerta e, não vai deixar seus secretários se acomodarem no cargo para se beneficiarem do dinheiro público em forma de salário.
Fiquei sabendo que uma médica que presta serviço para a Prefeitura e Estado, por conta própria está vistoriando os prédios locados pelo Estado e Município, condenando as instalações e sugerindo paralisar a prestação do serviço. Comenta-se que ela está a serviço da oposição para municiar os políticos para usarem na campanha eleitoral. Alexandre Von e Jatene vão ter problemas com essa médica, que sem autorização e competência para agir, exige dos responsáveis que paralisem os trabalhos, porém, não apresenta a credencial, não notifica e nem apresenta termo de constatação. Várias fotos já estão na máquina da médica que em breve serão usadas.
Papa Francisco conquistou, de imediato, a simpatia do mundo inteiro pela sua simplicidade e carisma. A sua vida foi sempre um livro aberto, da qual ele muito se orgulha. Em suas declarações, ele faz questão absoluta de falar sobre toda a trajetória de sua vida, contando com humor ter sido, inclusive, quando jovem, leão de chácara.
O prefeito Alexandre Von precisa tomar previdências urgentes para colocar um basta na burocracia existente na Prefeitura e que vem emperrando o andamento de processos importantíssimos. Não são poucas as reclamações que chegam ao JORNAL O IMPACTO. Os chamados servidores apostilados (nem todos, é claro) são os grandes responsáveis por essa “burrocracia”.
Muita gente não vai gostar, mas é a realidade. O governador Jatene, para reverter esse quadro, vai ter que suar muito e precisa começar dentro do próprio partido. Enquanto o PSDB partido não resolver as pendengas internas vai ter dificuldade na sua reeleição.
Não devemos culpar a Secretaria de Saúde pelos desmandos no Pronto Socorro. Os Prefeitos do Baixo Amazonas estão mandando os pacientes para Santarém para receber tratamento no Pronto Socorro Municipal. Segundo um servidor, 40% são pessoas de outros municípios fato que prejudica o atendimento no Pronto Socorro de Santarém, já que o orçamento do PSM é voltado para a população do município santareno. O Prefeito Alexandre deve exigir dos prefeitos da região uma quota de participação para ajudar no orçamento da Secretaria de Saúde, já que esses pacientes estão prejudicando o atendimento dos pacientes da cidade.
Tomei conhecimento que os fiscais da Semma Municipal estão usando a força e muita ignorância para intimidar as pessoas humildes das comunidades. O procedimento é de militar, não tem conversa e nem oportunidade de defesa, prevalece o coronelismo. Segundo comentários, esse procedimento grosseiro tem aprovação do secretário Podalyro. Prefeito Alexandre Von, seu pessoal prejudica sua popularidade junto aos seus eleitores, já estão com saudade da Maria do Carmo e de sua equipe, que com diálogo a situação era resolvida.
Recebi reclamação que a Farmácia São José, localizada na Avenida Magalhães Barata esquina com a Plácido de Castro, tomou conta do espaço público em frente ao prédio. Quem estacionar em frente da farmácia, a proprietária ameaça chamar o carro guincho para levar o veículo e jogá-lo em qualquer parte da cidade. E diz mais, que lá quem manda é ela e que o poder público apita nada em seu espaço. O reclamante pede que a SMT ou a Polícia Militar vá lá e enquadre a proprietária da farmácia, na lei, já que pelas ameaças pode ocorrer morte, já que a proprietária parece ser do MMA ou do UFC. Se as autoridades não tomarem providências, qualquer empresa vai usar o espaço público em benefício próprio.
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é a nova gestora do navio-hospital Abaré I. A reitora da instituição, Raimunda Monteiro, e o coordenador de saúde do Projeto Saúde e Alegria (PSA), Fábio Tozzi, participaram de uma reunião com o ministro da saúde na terça-feira (17), em Brasília, onde foi confirmada a escolha. O fator determinante, para a escolha da Ufopa como a nova gestora do navio-hospital, foi a proposta preliminar de criação do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), que formará profissionais da área de saúde com foco diferenciado na atenção primária à saúde da família e das comunidades de periferia das cidades, com equipes multidisciplinares. Em parceria com outras instituições, o acordo deverá garantir a atuação do navio não apenas nos serviços de saúde que já vinham sendo prestados, mas também na função de hospital-escola.
FISCAL DA SEMMA TUDO IGNORANTE. QUEREM APARECER DIANTE DO POBRE.
Dizem as más línguas que muitos funcionários da prefeitura estão com saudades da prefeita boca mole; Maria do Carmo? Eles estão dizendo que esse tartarugão prefeito alexandre guloso von quer comer sozinho> Ele não aprendeu ainda que Prefeitura, Câmara Melância e Mulher bonita ninguem comi sò.
Professor Heuder, bem coloca suas palavras. Muito interessante seus comentários no bocao.
Heuder, essa do ônibus é verdade sofro também.
ELA PENSA QUE É DONA DA RUA??,,DEIXA EU COLOCAR MEU CARRO LA, EU TAMBEM SUO DO MMA.. NADA Q UM TRIANGULO ENVESTIDO NAO RESOLVA RSRS..COM VIOLENCIA NAO RESOLVEMOS NADA,, MAS COM A EMPRENSA SIM!! NADA QUE UMA IMAGEM NA MÍDIA PARA ELA FICAR MANSA…
Bom saber desse caso da farmácia que fica na Magalhães Barata c/ Plácido de Castro : nunca vou comprar lá!
Realmente é uma burro cracia mesmo os andamentos dos processos na pefeitura. demora demais e os despachos uma negação. Gostei do titulo.
O pessoal do PT era educado, não humilhava o pessoal, esse pessoal da SEMMA gosta de humilhar, trata muito mal as pessoas, não ajuda, não informa, não notifica, enfim não querem trabalhar e humilham as pessoas. Um dossie contra essa turma vamos mandar para o Jornal O Impacto.
Esse pessoal da SEMMA vem colocando muita banca contra s pessoas humildes. Um tal de Bruno e um senhor que é coronel além da petulancia a ignorancia prevalece. Prefeito essa turma estão prejudicando seu trabalho.
Saúde, Educação, Infra estrutura e o trânsito em Santarém devem ser o foco do prefeito. Medidas emergenciais e planejamento de médio e longo prazo podem salvar sua administração e ter a oportunidade de se tornar o melhor administrador de todos os tempos. Nenhum dos governantes que passaram pela prefeitura mereceram esse título.
O sonho dos santarenos é que o Jatene não se reeleja, porém, Belém tem a maioria dos votos e vai ocorrer o mesmo que aconteceu na época do plebiscito. Vamos ter que ficar mais 4 anos à mercê do descaso desse governador elitista e preconceituoso.
É isso mesmo o que vai acontecer. Belém não tem o que reclamar do Jatene, que mais parece um prefeito da cidade ao invés de governador do Estado. Ele deixa bem claro que Pará é Belém, mas não abre mão do quintal, de onde extrai os recursos e não contribui com nada em troca. E pra acabar com tudo ainda temos um vice governador de merda, que nada faz pela cidade.
Parece meus amigos que a casa caiu pro jatene em Belém tb. Lá é dada como certa a sua derrota , ele não está fazendo nada.
Tudo é impossível até que alguém vai lá e faz. A saúde pública não é diferente, basta determinação e força de vontade.
Concordo Priscila, mas não podemos esquecer da competência e da honestidade… predicados difíceis de se encontrar no meio político.
Esse negócio de saúde é verdade o prefeito não tem culpa os outros prefeitos se aproveitam e mandam o pessoal pra. Tem doente que vem por conta própria. É difícil para. O prefeito Alexandre
Esses donos de ônibus. Fazem o que quer e ninguém faz nada. Soube que tem dono. Evangélico. E a. Diretora não das nada. Porque é da igreja dela. Prefeito é sacanagem
Esses carretas ainda vão causar acidente com morte.
Esse pessoal da Sema, está sujando o governo do. prefeito Alexandre
Tem um tal de Bruno da Semma, botando banca. Esse cara. Se for esse, sempre defendeu o desmatamento, agora quer o que. Vou espocar uma bomba contra ele no tempo dz. Administração do PT. SE FOR ESSE. VOU APURAR.
O Jatene já era, só não ver quem não quer.
Ele não vai ganhar, só fez merda, ainda mais em Santarém, qdo se trocou com uma estudante. Fala Séeeeeeeeeeeeeerio!
KKKKKKK BOA A TAL DA \”BURROCRACIA\”, ESSE BOCÃO É ÓOOOOOOOOOTIMO
Esperamos que o prefeito realmente dê essa tal sacudida mesmo, pq até agora estão só queimando a sua administração.
Tem que colocar curto mesmo.