OAB denuncia péssimo atendimento do Banco do Brasil e da Vivo

Dr. Ubirajara Filho protocolando denuncia
Dr. Ubirajara Filho protocolando denuncia

O péssimo atendimento nas três agências do Banco do Brasil em Santarém virou alvo de denúncias de usuários. Filas intermináveis, demora no atendimento, mau humor de funcionários e falta de dinheiro nos caixas eletrônicos são motivo de inúmeras reclamações de clientes do Banco do Brasil, em Santarém.

Revoltado com o péssimo atendimento nas agências bancárias, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, declarou que falta classificação para ser dada ao tratamento imposto pelo Banco do Brasil aos seus clientes nesta cidade.

“Nas três agências o atendimento é muito ordinário, da pior qualidade, coisa de banquinho da mais canalha republiqueta. Um desrespeito aos cidadãos, pois correntistas dessa instituição bancária que gasta milhões em propaganda institucional e é utilizada como ‘cabide de emprego’ de apaniguados que mamam nas ‘tetas do poder’ e não fazem nada, passam por vexames e humilhações”, disse Dr. Ubirajara.

Segundo ele, em Santarém, todos os dias e nos finais de semana a situação se agrava, onde a maioria dos caixas eletrônicos sequer possui o papel para impressão de extratos bancários. Dr. Ubirajara denuncia que os caixas eletrônicos só servem para consulta na tela e para receber envelopes de transferência ou de depósitos.

“Isso mal e porcamente. Apenas um ou dois caixas são disponibilizados aos clientes que necessitam sacar dinheiro, afinal, esse banquinho de republiqueta apenas guarda a propriedade alheia. Na agência da Rui Barbosa só havia possibilidade de saque de valores em um caixa e eletrônico no final de semana”, relata.

De acordo com Dr. Ubirajara Bentes Filho, na agência da Avenida Cuiabá e, em todas as outras, filas quilométricas se formam em poucos caixas eletrônicos que ainda possuem dinheiro. No domingo à tarde, segundo ele, em todas as agências a opção saque não estava disponível para os clientes.

“Ou seja, todas as agências estavam desabastecidas por incompetência da administração do banquinho de republiqueta. Durante a semana, são dezenas de reclamações de clientes ou não que chegam a passar uma hora e meia, duas horas ou mais para serem atendidos. O Banco do Brasil eficiente e operacional de outrora, perdeu a vergonha na cara por incompetência dos seus administradores!”, exclamou o presidente da Subseção da OAB de Santarém.

Diante do fato, a Subseção da OAB de Santarém formulou denúncia ao Procon, que de imediato notificou o Banco do Brasil para dar explicações sobre a situação.

OAB DENUNCIA TELEFONIA VIVO: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém oficiou ao PROCON Municipal providências em face da operadora de telefonia celular VIVO, pela propaganda enganosa e os serviços de péssima qualidade oferecidos aos seus clientes na cidade de Santarém. Após o recesso forense, a Ordem santarena iniciará tratativas com o Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam propostas ações judiciais suspendendo a comercialização de novos planos até a normalização dos serviços de telefonia.

Nas últimas semanas, problemas ocasionados em centenas de linhas durante a realização de telefonemas ou envio de mensagens, dentre outros serviços, levaram a população de Santarém a denunciar a empresa de telefonia móvel Vivo. Quem precisa fazer ligações de Santarém para outras cidades do Pará e diferentes regiões do Brasil reclamam de problemas ocasionados pela Vivo.

Usuários reclamam que mesmo apresentando inúmeros problemas e, que acontece há vários anos, a empresa Vivo ainda não tentou solucionar e melhorar a qualidade dos serviços nas ligações, envio de mensagens e, até mesmo no sistema de sinal de internet. Há cerca de um mês, os usuários que possuem celular com a tecnologia 3G não conseguem acessar a internet regularmente e o sinal oscila durante praticamente todo dia.

Enquanto a qualidade do sinal não é totalmente restabelecida e nem a operadora se pronuncia a respeito do problema que deixa milhares de usuários incomunicáveis, as reclamações aumentam a cada dia em Santarém. Nas redes sociais, os usuários se manifestam e protestam contra o péssimo serviço prestado pela operadora no Município.

Nesta semana, um usuário demonstrou insatisfação com a qualidade dos serviços oferecidos pela operadora, considerada ineficaz, e postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “O 3G da Vivo, está mais pra 0G. Quieta com isso! Não está valendo pagar plano caro pra não poder usar”, escreveu o internauta.

Há muito tempo a operadora Vivo tem sido alvo de críticas, uma vez que o sinal apresenta falhas constantes, prejudicando toda a população santarena e afetando diretamente o comércio local.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal “O Impacto”, um problema de rede no sinal da operadora está afetando alguns municípios do Oeste do Pará. Nossa reportagem manteve contato com a operadora Vivo para se manifestar sobre o assunto, no entanto, os atendentes não souberam informar o que realmente está acontecendo e prometeram retornar a ligação.

Um advogado consultado por nossa reportagem informou que em um caso como esse, de nítido prejuízo “sofrido” pelo consumidor, deve-se procurar imediatamente a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e registrar uma reclamação, para que posteriormente o cliente possa ser ressarcido de danos causados pelas falhas da operadora.

Fonte: RG 15/O Impacto

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