Tragédia no rio Tapajós – Pai e filho morrem em naufrágio
Uma tragédia aconteceu nas águas do rio Tapajós, no município de Belterra, Oeste do Pará. O pescador Antonio Carlos da Silva, de 61 anos; e seu filho Luís Carlos da Silva, de 35 anos, morreram tragicamente na noite de sábado, dia 18, após a canoa em que estavam ter naufragado.
O acidente fatal aconteceu por volta das 21 horas. Segundo testemunhas, Antônio Carlos e Luis Carlos da Silva estavam pescando na praia de Cajutuba, quando a canoa virou. Na hora do desespero, Luís Carlos tentou salvar seu pai, mas suas forças não foram suficientes e pai e filho morreram nas águas do rio Tapajós.
Os corpos de Antonio Carlos e de seu filho Luís Carlos foram localizados por comunitários e um por bombeiro que estava à paisana na praia do Cajutuba. Sendo que o corpo de Antônio Carlos foi localizado por volta das 4 horas deste domingo (19) e, o corpo de Luís Carlos foi encontrado perto da praia. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia.
O trágico acidente chocou os moradores de Belterra, bem como ninguém até agora entendeu as duas mortes, pois Antonio Carlos da Silva e Luís Carlos da Silva eram bastante conhecidos e conheciam muito bem o local onde estavam pescando.
Fonte: RG 15O Impacto