Bocão Ed. 975
Chegou à minha mesa a informação de que o corte das gratificações pelo Governador em exercício Helenilson Pontes foi para fazer caixa para campanha eleitoral. Dizem que muitas obras vão aparecer. Vamos ver quem levará o crédito por elas. O certo é que muita gente está passando necessidade, já que esse valor estava no orçamento dos servidores. O direito adquirido existe. Os servidores devem procurar a justiça para manter a gratificação. “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado”. Platão.
SEM GRATIFICAÇÃO 2
Comenta-se que o Governador em exercício vai criar dois decretos “moralizadores” que estão sendo preparados em conjunto com os membros do PSD contra as greves dos professores e de outros órgãos. Os decretos vão ser publicados a qualquer momento. A preparação do material tem mobilizado muita gente e vai esquentar o clima. Não é o projeto da ficha limpa, é bem mais amplo. O objetivo, segundo uma fonte, é fechar o cerco contra os desvios de conduta na esfera pública. Coitados dos professores, que se sacrificam tanto e são penalizados, enquanto milhares de assessores estão ganhando sem trabalhar.
Recebi em minha mesa uma denúncia de que o chefe de atendimento da Prefeitura, por nome Betinho, trata os usuários com rispidez e ignorância, principalmente mulheres. Informaram que o servidor, que está sempre de cara fechada, não tem competência para solucionar as questões do dia- a- dia de sua função e não aceita que os poucos servidores com o entendimento necessário sejam preferidos pelos usuários. No entanto, a situação muda quando são os próprios empresários que o procuram. Para eles, esse servidor abre todas as portas e a boca se enche de dentes. Aí tem…
Eu falei que o ambiente entre a dupla não estava às mil maravilhas. Nesta semana Jatene desmentiu Helenilson. Muita coisa ainda vai surgir. Helenilson traiu vários amigos quando chegou ao poder e, com esse poder nas mãos vai trair Jatene pelas laterais, como já está fazendo. Surgiu um comentário que Helenilson mandou um recadinho para Jader Barbalho. Não sei se foi de amor ou de ódio.
JATENE E HELENILSON II
A coluna recebeu informação de que em uma reunião de portas fechadas entre Jatene e Helenilson houve momento mais tenso, pelos novos decretos que Helenilson pensa em baixar prejudicando os professores e outras classes que desejam grevar. Segundo o informante, a discussão foi acalorada. Jatene já percebeu que Helenilson com poder é perigoso. No final da reunião, Helenilson pediu desculpas. Para não prejudicar a campanha, a vontade de Helenilson nesse momento foi enterrada. Verdade, verdadeira!
O povo não deve esquecer o que a dupla Jatene e Helenilson fizeram com a região. Foram contra o Estado do Tapajós. E já avisaram, enquanto estiverem no poder não vai ter Estado. A comissão responsável pelo Estado do Tapajós deveria fazer uma campanha contra a dupla para não deixar o povo da região votar neles. Não podemos esquecer que eles foram contra o Estado do Tapajós.
Os empresários santarenos devem ficar atentos com os calotes. A CARMONA CABRERA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, empresa de Ananindeua, ganhou licitação em Santarém, onde abriu vários crediários. Apesar de estar em funcionamento, pediu autofalência em dezembro de 2013, cujo processo judicial é 0017506-53.2013.814.0006 na comarca de Ananindeua. Quem está iludido que a empresa tem vários maquinários pode se desiludir, poisa maioria das máquinas é financiada. A empresa é responsável pela construção das casas do projeto PAC.
Fui procurado por uma senhora de nome Maria Oliveira Duarte para denunciar o INSS em Santarém. Ela foi lesada por algum servidor. No seu contracheque apareceu um desconto de R$ 203,30 referente a um empréstimo, que ela não assinou e nem autorizou. O Ministério Público Federal deve exigir uma explicação do ocorrido, já que muito idosos estão engolindo esta situação com medo de questionar e perder sua aposentadoria ou benefício.
Esse negócio de dizer que não vai ter carnaval pela violência é mentira. O Prefeito não que fazer carnaval na cidade, para fazer o carnaval em Alter do Chão porque ele não gosta de carnaval. O Prefeito não quer gastar dinheiro em festa com o povo.
Não compre imóvel e Lancha em 2014, a recomendação é de um especialista de mercado. Segundo esse especialista, após a Copa do Mundo os preços devem sofrer uma queda muito grande no País, portanto, investir agora pode significar perder dinheiro. O melhor investimento é em veículos e quem está oferecendo os melhores preços é a Via Marconi.
O Dr. Airton Portela, que atua com destaque há vários anos em Santarém, vai se despedir da cidade, passando a residir em Belém. Durante sua permanência em Santarém houve o maior índice de processos julgados. Um autêntico guardião da Justiça na região. É bom lembrar que Dr. Airton já respondeu pela Justiça Federal de Altamira, Itaituba e Santarém.
O Delegado de Polícia Civil do Amapá, Dr. Sávio Pinto, intransigente com mal feito e corrupção, esteve em Alter do Chão, Santarém, passando suas merecidas férias. O homem veio recarregar as baterias no Caribe da Amazônia, para enfrentar o homem mais poderoso do Brasil, José Sarney! Será que o delegado Sávio é corajoso e arrojado? Quer desbancar o bigode do Senado Federal. 78% da população de Macapá estão batendo palmas para o delegado Sávio e apenas 22% batem palmas para Sarney. Isso demonstra que Sarney vai sofrer uma grande decepção com o povo do Amapá. Um eleitor empolgado com Sávio criou o slogan: “Força e Honra e Avante!”. Sávio vai surpreender políticos do Amapá.
Santarém está ficando perigosa até para comer fora de casa. O Restaurante Nossa Casa foi assaltado e, segundo comentários, levaram dinheiro do caixa e dos clientes. A coisa está feia, os bandidos estão mandando na cidade.
O criador do Estado do Tapajós vem candidato a Deputado Estadual. Odair Corrêa foi um grande lutador pela independência da região em um momento difícil, já que naquela época não possuía as facilidades e apoio que temos hoje. Merece confiança do povo, pois será um grande aliado na luta pelo Estado do Tapajós.
Desculpa pessoal. Vice governador Helenilson Pontes
Esse vive é muito petulante em querer ser governador , não ganha pra nada, coitado, só apereceu não política porque o jornal o impacto promoveu. Tai impacto o que tu criaste.
To fora desse restaurante, nao piso mais lá
eu nao vou mais nesse restaurante. Não tem nenhuma segurança.
Eu também já fui vítima do ITAU/BMG Consignado. Fizeram um empréstimo de R$ 27.000,00 em meu nome para pagar em 60 suaves parcelas. Entrei com uma ação no Juizado do Consumidor e estou aguardando o dia da audiência.
Santarem não vai ter carnaval porque os bandidos não querem e fazem bagunça. A que chegamos, sem cidade sem comando, não tem prefeito, não policia, so bandido pelo jeito.
Coitado dos aposentados, vivem desse valor e ainda são enganados, alguém tem que se manifestar e exigir legalidade e processar quem está fazendo isso com os aposentados.
Será que o Vice Helenilson tirou a gratificação e as vantagens do salário dele? Ele deveria publicar o contracheque dele. Tira dos necessitados, porque vive bem e muito bem.
Esse lance de cortar as gratificações dos servidores para se adequar a lei é pura desculpa. Querem dinheiro para a campanha…
Se for para enxugar a folha de pagamento, por que não demitem os temporários, que são todos apadrinhados de deputados, secretarios etc?
Esse Helenilson só faz merda mesmo.
Tem que ter carnaval para provar que bandido não manda no carnaval. Esse negocio de recuar é covardia, é da força para bandido. Tem que ter policia e prender e deixar preso por vários meses.
Só a família do Helenilson fala bem dele. O resta não quer nem papo com ele.
Voto em Odair, ele não podia fazer nada na época da Ana Julia. Ela não deixava, queria assumir sozinha o governo, por isso que foi uma merda sua administração. Odair merece uma chance. Voto nele e toda minha família 10 votos garantidos.
Está muito avacalhado esse negocio na Prefeitura, esse cara bota muita banca, o contribuinte quer pagar e ele que mudar o sistema e dificulta o pagamento. Desorganizado esse setor de alvará.
Esse representante de lancha aqui em Santarém, os preços são elevados demais. Se comprar em Belem com frete sai mais em conta.
Esse Helenilson não tem jeito, pega um podezinho começa a fazer besteira.
Bocão essas figurinhas estão demais. Agora , vamos concordar ,convenhamos : todo e qualquer politico de Belém ,foi e é contra o estado do Tapajós , não é só o Jatene , são os Barbalho , são os PTistas e toda essa turma de Belém.
Essa empresa que vende lancha mete a mão, em Belem e Manaus é muito mais barato.
Vamos deixar de ter carnaval por que os bandidos banguçam. falta e respeiro com o povo.
quero saber se a gratificação do governador e vice foram cortadas.