Charles Mattos: Educação no município de Curuá caminha a passos largos
A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, que tem na sua titularidade o competentíssimo professor Charles Mattos, em entrevista exclusiva à nossa redação disse que a prefeita Adriana Silva vem fazendo um trabalho inédito e extraordinário na área da educação. Afirmou na sua concretude que a posse dos novos funcionários, aprovados no último concurso público, realizada pela atual gestão vai suprir todas as demandas que estavam carentes na referida pastas.
“É louvável a medida tomada pela gestora quando no dia 03 de fevereiro 2014 deu posse aos aprovados de forma coletiva. O evento deu-se pela parte da manhã no Poder Legislativo curuaense”, salientou o Secretário.
No início da fala da prefeita Adriana, esta parabenizou a todos e pediu o máximo de empenho e dedicação. Isto é, principalmente durante o período de estágio probatório conforme é tipificado na Constituição Federal – CF. Ato contínuo, a mesma leu na íntegra todos os direitos e deveres do servidor, contidos e inerentes ao Regime Jurídico Único. Continuando
Charles Mattos afirmou que, “após os mesmos estarem cientes dos seus respectivos direitos e deveres irão contribuir de forma salutar para os avanços da educação em Curuá, como também somar para que sejam cumpridas as normas e diretrizes exigidas pelo Ministério da Educação. Temos consciência do nosso dever, por isso, estaremos sempre não medindo esforços para ajudar a Prefeita a atingir suas metas e melhorar ainda mais a qualidade de vida do professor para que este possa repassar seus conhecimentos à clientela escolar de forma dinâmica com assiduidade e dedicação”, concluiu o Secretário.
EDUCAÇÃO: Que sirva de exemplo para várias cidades, prefeitos e secretários de educação da nossa região, o que aconteceu no pacato município de Curuá. A gestora municipal e o seu auxiliar imediato secretário Charles Mattos, reuniram no dia 04 de fevereiro de 2014, na Câmara Municipal, todos os diretores e professores para em conjunto realizarem uma avaliação dos acertos e erros ocorridos no ano de 2013. A mobilização objetivou tão somente dar melhor oportunidade aos diretores como também, estes imbuírem-se da missão espinhosa de educar. Assim sendo, após a profunda análise do tema abordado, a referida Secretaria distribuiu kits (material de limpeza, material de expediente e outros). Tais materiais certamente terão papel preponderante nos estabelecimentos escolares.
Por:Hemenegildo Garcia