Tio do vice-governador invade sede do Conselho Regional de Farmácia
O empresário Lucivaldo Pontes, tio do vice-governador Helenilson Pontes e proprietário das empresas de medicamentos Drogaria Planalto, depois de tomar conhecimento da matéria veiculada no site RG 15O Impacto e na edição impressa do jornal O Impacto sobre a visita do presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Daniel Costa, a Santarém na última quarta-feira, ocasião em que reuniu com membros da Seccional do CRF de Santarém e profissionais farmacêuticos, quando cobrou dos empresários do ramo de medicamentos a presença de um profissional farmacêutico dentro das empresas, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 07, supostamente armado de um revólver, invadir a sede da Seccional do CRF em Santarém, Oeste do Pará.
Durante a invasão à sede do CRF, Lucivaldo Pontes procurou o superintendente do Conselho e os fiscais que estão atuando e punindo as empresas que não tenham profissionais farmacêuticos dentro dos respectivos estabelecimentos. Segundo informações do assessor do CRF de Belém, de pré-nome Yuri, Lucivaldo Pontes ainda ameaçou os funcionários da Seccional do CRF em Santarém.
O superintendente do Conselho Regional de Farmácia em Santarém, Marcos Castello Branco, em contato com nossa reportagem, disse que Lucivaldo subiu com seu carro na calçada da sede do CRF, localizada na Trav. Dom Amando, abriu a porta do escritório com um empurrão procurando pelo Superintendente e pelos fiscais. Ao saber que os mesmos não se encontravam no local, Lucivaldo, quando se retirava disse em voz alta: “É muita sorte desses porras não estarem aqui” e saiu tirando a mão que estava embaixo de sua camisa, fazendo com que os funcionários suspeitassem que fosse um revólver.
O superintendente Marcos Castelo, acompanhado dos fiscais e de funcionários ameaçados pelo empresário, se dirigiram até a Seccional de Polícia Civil, mas não conseguira registrar um BO devido o sistema estar fora doar. Imediatamente as vítimas se dirigiram até a sede da Superintendência de Polícia Federal, onde registraram as ameaças feitas pelo empresário.
A vinda da equipe do CRF de Belém é verificar se a exigência da presença de farmacêuticos nesses locais está sendo cumprida. Segundo o CRF, muitas empresas do ramo de medicamentos em Santarém e região não atuam com um profissional farmacêutico dentro de seus estabelecimentos, os empresários preferem um técnico farmacêutico, pois o salário é muito menor. A exigência do CRF de que as empresas têm que ter um profissional farmacêutico trabalhando direto durante seu funcionamento, não caiu no agrado de alguns empresários. O primeiro a mostrar indignação foi Lucivaldo Pontes, dono da rede Drogaria Planalto, que se vale de ser tio do vice-governador Helenilson Pontes, para impor medo e fazer ameaças a seus concorrentes e desafetos.
A Polícia Federal, de posse dos depoimentos dos membros do CRF, deverá intimar o empresário para que explique sobre a invasão e ameaça aos membros do CRF de Santarém.
Fonte: RG 15O Impacto
O conselho Regional de Farmácia está perdendo o tempo dela.. Já perdeu 9 ações e vai continuar perdendo…. Policial federal não vai fazer nada, tem muito dinheiro envolvido nisso…. Tem que rir apenas pra esse crf furado…. Kkkkkkkkk
Comentário mais irresponsável que esse não existe…vc não sabe da missa um terço…os maiores fiscais são a população e agora vai ficar todo mundo em cima…o caso deu repercussão…quem for podre que se quebre…a ANVISA vem aí e daí eu quero ver os gargantas da cidade…os primeiros serão os técnicos…profissão que nem existe….kkkk
O jornal foi ouvir o outro lado. Acusar e muito facil. Na verdade essa briga vem acontecendo desde 2012, quando o conselho regional de farmacia perdeu uma ação na justiça federal, e agora perdeu mas nove.
Pelo que eu saiba o Crf nunca invadiu nenhuma empresa dele ameaçando ninguém de qualquer forma…e ainda tem gente que defenda esses tipos de atitudes…uma vergonha esse depoimento
O conselho tem que fiscalizar mesmo. Acabar com esse poder do dinheiro que compra tudo. Na federal vai ser diferente . Parabéns a diretoria do Conselho.
Qria vê o CRF atuando há 4 anos atras, pois não existia tanto farmacêutico no mercado local, hoje pq todos pagam um mera mensalidade anual, querem que todos estejam empregados p o conselho ter o seu lucro, isso tem outro efeito que é redução dos salários com valores baixa, desmerecendo a classe.
O CRF sempre fiscalizou e sempre atuou na cidade…essa não foi a primeira vez que isso aconteceu Maria. O CRF atua tb nas outras cidades do Estado. Defender os profissionais é desmerece-los? Acho que vc nem farmacêutica deve ser para falar essas besteiras
O cara é abusado. Acredita que por causa do dinheiro pode fazer o que quiser.
Tem que chamar esse babaca na PF, ouvi-lo. Ouvir as testemunhas e depois indiciar e processar …
Helenilson mesmo sendo um péssimo politico não pode ser vinculado a seu tio. É sabido por todos que os mesmos não mantém vinculo afetivo saudável. Aí, entra essa nojeira ( Politica ) no meio. Todos somos responsaveis por nossos atos.
O vínculo afetivo pode não existir, mas o financeiro existe com certeza!
Polícia Federal vai botar pra quebrar. Lá o Vice não influência , vai pegar.
Manelao, não vai. Não. Na PF é diferente. Me falarm que a família é assim mesmo
A POLICIA FEDERAL VAI PERDER TEMPO COM ISSO.