Empresário é assassinado durante assalto em Santarém
Um assassinado que aconteceu no último final de semana, na Comunidade de Tabocal, localizada no quilômetro 22 da rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), intriga as autoridades policiais do Município. Após reagir durante um assalto, o empresário Antônio Valério do Nascimento, de 74 anos, foi morto por volta das 13 horas de domingo, 09, com vários tiros a queima roupa desferidos por bandidos já identificados pela Polícia.
No final do ano passado, Antônio foi vitima de assalto dentro da sua própria residência localizada no Tabocal. Na época, bandidos fortemente armados, invadiram a residência de Antonio, onde fizeram a família de reféns e roubaram uma grande quantia em dinheiro e vários objetos de valor.
Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta, armados de revólver, ao estabelecimento comercial. Eles anunciaram o assalto e roubaram o dinheiro do caixa do comércio do empresário. Durante a ação dos bandidos, Antônio efetuou um disparo contra um deles. Após ver o colega ferido, um dos assaltantes efetuou vários disparos contra Antônio.
Ele foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM), porém, já chegou sem vida ao logradouro de saúde.
A jovem Gisele Moura do Nascimento, filha do empresário e que estava no momento do assalto, reforça que seu pai estava dormindo quando os dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Ela afirma que depois de implorar para que sua família não fosse morta, os bandidos começaram a pegar o dinheiro e, que neste momento seu pai efetuou um disparo contra um deles.
“O assaltante saiu do comércio e meu pai foi atrás dele. Nesse momento, o outro bandido que estava dentro do comércio, atirou no meu pai”, conta a jovem, assustada com tanta barbaridade cometida pelos assaltantes.
Gisele disse, ainda, que juntamente com vizinhos conduziu seu pai em um carro particular, porém, encontrarem a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), próximo ao local, mas não houve tempo de salvar a vítima.
Horas depois do assalto, um homem deu entrada no Hospital Municipal de Belterra (HMB), vítima de um baleamento. A Polícia foi até o local e comprovou que se tratava de um dos bandidos que participou do assalto, na comunidade de Tabocal.
Ele foi conduzido ao PSM, em Santarém, onde investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil, o interrogaram e saíram atrás dos outros envolvidos.
Horas depois, a Polícia Civil prendeu um dos participantes, identificado como Arlison dos Santos, 20 anos, e uma menor de iniciais L. F. S.
Eles foram encontrados no Ramal dos Veados, no município de Belterra. Segundo a Polícia Civil, os assaltantes estavam em um carro de marca Gol, cor prata, usado para dar suporte a eles. Por conta do carro ter atolado, eles permaneceram no local, quando foram abordados pelos policiais civis. Porém, um dos participantes do assalto identificado como “Carlão”, ainda está foragido.
Além do carro Gol, também foi encontrado com o casal uma motocicleta de marca Titan, cor vermelha. De acordo com a Polícia Civil, a motocicleta havia sido roubada durante um assalto, na noite de sábado, por volta de 20h, na periferia de Santarém. Após prestar serviços durante uma corrida a um homem não identificado, um mototaxista levou dois tiros a queima roupa. Ele foi levado ao PSM e se encontra estado estável.
Fonte: RG 15/O Impacto e Elias Junior
Será que a tão badalada Comissão de Direitos Humanos da OAB já foi à residência dessa família destruida por esses bárbaros prestar alguma assistência?. Não. Isso não é motivo de revolta?. Com certeza, já existe alguém dentro do hospital que esses verme está internado a zelar por sua integridade física. É o fim dos tempos.
Quem perdeu?
Uma familia perdeu patriarca, o filho perdeu o pai, uma esposa perdeu o marido,um neto perdeu o avô, o pai e a mae perdeu um filho , a Irma perdeu um irmao!
Quem ganhou?
Os bandidos pois no país Sem lei os direitos sao humanos mas os humanos nao tem direitos . A justica com a sua injustica logo soltará esses bandidos.