Juízes de Santarém reúnem com delegados e peritos criminais no Fórum

Juiz Cosme Ferreira Neto
Juiz Cosme Ferreira Neto

Nesta quarta-feira, 12/02, às 13h00, será realizada no miniauditório do Fórum de Santarém, uma reunião com delegados das polícias civil e federal, comandante da PM e peritos do IML.

O encontro é organizado pelo diretor do Fórum de Santarém, juiz Cosme Ferreira Neto e servirá para tratar de assuntos referentes a apreensão, depósito, arrecadação e destinação de bens apreendidos em operações policiais, bem como o cumprimento de Alvarás e outros assuntos de interesse das instituições.

Magistrados da área penal também participarão do evento.

RÉUS CONDENADOS A MAIS DE 50 ANOS PELA CHACINA DA ESTRELA DA BICA

Sebastião Pereira responde pela morte de três pessoas da mesma família
Sebastião Pereira responde pela morte de três pessoas da mesma família

Os réus Sebastião Pereira Alves e Antonio Costa Santos foram julgados e condenado na noite de terça-feira, 11/02, pela maioria dos votos dos jurados da 10ª Vara Penal. O Conselho de Sentença formado por 7 jurados acatou a tese do promotor público Danyllo Colares e condenou os réus pela morte de três pessoas na comunidade de Estrela da Bica, próximo a Mojuí dos Campos, há 5 anos.

O defensor público Daniel Archer apresentou entre suas teses a de que pelo menos um dos réus teria problemas mentais, quando participou da chacina, mas não convenceu os jurados. O juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de 56 anos de reclusão em regime fechado pelo Triplo Homicídio Duplamente Qualificado. Sebastião, que já está preso, vai continuar na cadeia, mas seu defensor recorreu da sentença. O outro réu é foragido e foi julgado à revelia.

João de Paula Santos, Maria Aparecida Alonso Santos e Claudemir de Paula Santos, membros de uma mesma família foram assassinados pelos dois réus em 20/02/2009, após uma discussão na localidade, entre os dois homens e o Sr. João de Paula, que era sogro de Sebastião. O lavrador foi morto a pauladas e facadas, e em seguida os dois mataram a mulher com uma terçadada no pescoço que quase a decapitou e seu filho Claudemir, de 12 anos, que tentava socorrer a mãe, e que também foi atingido com terçado na cabeça.

O próximo júri acontecerá na quinta-feira, 13/02, quando sentará no banco dos réus Arenildo Duarte de Sousa, acusado de matar Jelielson do Carmo Fonseca em na virada do ano de 2012 para 2013.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *