PM monta planejamento para reduzir índice da criminalidade em Santarém

O comandante do CPR 1, TEN CEL PM Anthenor Oliveira, reuniu na sexta-feira (14/02) com os oficiais do 3º BPM e os comandantes do policiamento diário, a fim de tratar sobre o planejamento das operações a serem realizadas cotidianamente em Santarém, sobretudo, nas áreas periféricas, onde os níveis de ocorrências demonstraram-se elevados.
A finalidade da reunião foi traçar as diretrizes para a execução do plano de ação que objetiva a redução dos índices de criminalidade em Santarém, e, consequentemente, proporcionar segurança e bem estar ao povo santareno.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR 1
A maioria dos Especialistas em Segurança Publica afirmam que a violencia urbana e a algo evitavel, desde que politicas de Segurança Publica e social sejam colocadas em Açao. E preciso atuar de maneira eficaz tanto em suas causas primarias quanto em seus efeitos, aliar politicas sociais que reduzam a Vulnerabilidade dos moradores das periferias, sobre tudo os jovens, a repressao ao Crime Organizado. Uma tarefa que nao e so do Poder Publico, mas de toda sociedade civil organizada.
muito discurso e pouca açao, nao basta so falar policia tem que na rua, nao pode ficar dentro de seu gabinete so dando ordens.Isso serve tmbm para a Policia Civil
Essa eu só quero ver se vai mesmo dar resultado, pois se as autoridades policiais dessa cidade não tomar medidas enérgicas contra toda essa molecagem que só quer badenar, roubar, brigar e matar….. sei não vai ser difícil controlar de novo. Isso é se já não perderam o controle da segurança pública de Santarém, que já teve índices irrisórios de criminalidade. Mas não custa nada acreditar. Estamos de olho!!!