Polícia identifica o principal suspeito do triplo assassinato em Itaituba

Dejaci Ferreira de Sousa é ex-presidiário
Dejaci Ferreira de Sousa é ex-presidiário

Uma força tarefa envolvendo policiais civis de Itaituba e Santarém, com apoio da Polícia Militar identificou na tarde de segunda feira, (24), quem foi o possível autor da chacina ocorrida na manhã de sábado, dia 22, quando foram mortas a facadas a advogada Leda Marta, sua filha de 10 anos Hanna e a funcionária da loja “Belíssima” Taynara Siqueira.

Trata-se do ex-presidiário Dejaci Ferreira de Sousa, cearense, de 43 anos e que estaria residindo em Altamira. O acusado tem extensa ficha criminal, tendo inclusive cumprido sentença no presídio de Itaituba por furto, mas responde a vários processos por homicídio e outros delitos.

Sua prisão está sendo esperada a qualquer momento. A OAB, através de comissão presidida pelo advogado Jairo Araújo, acompanha todos os detalhes das investigações dando todo apoio necessário aos policiais envolvidos nas investigações.

PASSEATA HOMENAGEIA VÍTIMAS DE CHACINA E PEDE PAZ E JUSTIÇA PARA ITAITUBA

Passeata reuniu muita gente para homenagear as vítimas de violência
Passeata reuniu muita gente para homenagear as vítimas de violência

Foi comovente, fraterna e chamou a atenção da cidade. A OAB prestou uma singela homenagem às vítimas da chacina ocorrida no sábado, dia 22, quando foram mortas de maneira cruel e violenta a advogada e procuradora da prefeitura Leda Marta, sua filha de 10 anos Hanna Estela e Taynara Siqueira, que era funcionária da loja “Belíssima”, de propriedade de Leda.

A homenagem teve início na barraca de eventos quando os advogados, professores e alunos(as) da escola Isack Newton com faixas e olhares voltados ao majestoso rio Tapajós, em silêncio por alguns minutos, prestaram homenagem as três vitimas.

Em seguida todos saíram em passeata pelas ruas de Itaituba ostentando faixas pedindo paz e justiça para Itaituba, que vem se tornando uma cidade violenta e intranqüila.

Mas de acordo com a advogada Paula Bonalumi, a homenagem também foi estendida a todas as Mulheres que foram vítimas de estupros e outros tipos de violência.

A presidente da OAB, Dra. Cristina Bueno, leu uma mensagem de despedida às vítimas e antes de saírem ostentando faixas e de roupas preta, foi rezado um “Pai Nosso” por todos os presentes. Na segunda-feira, dia 24, todos os escritórios dos advogados (as) de Itaituba não tiveram expediente e colocaram nas portas um pano preto em homenagem a Leda Marta, sua filha e a funcionária.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *