Colunista de O Impacto participa do júri de concurso em Belém
O colunista social do Jornal “O Impacto”, Jorge Serique, participou do júri do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2014, que aconteceu na noite de sexta-feira, 21, no Hangar Centro de Convenções, em Belém do Pará. A candidata do Grêmio Literário Português, Ingrid Paola, foi coroada a Rainha das Rainhas do Carnaval 2014.
A jovem de 22 anos cursa fisioterapia, já tinha títulos de beleza e inspirou-se na orquídea roxa que cresce nas selvas de Bornéu, conquistou os jurados com um desfile seguro, combinando luxo e leveza, e foi coroada a vencedora da disputa. O concurso Rainha das Rainhas do carnaval é promovido pelas Organizações Rômulo Maiorana (ORM) para escolher a mais bela do carnaval.
A disputa já revelou belezas como à da ex-BBB Kamilla Salgado, e foi realizada pela 68ª vez em 2014. Durante os desfiles, os jurados Fernanda Yamamoto, estilista de São Paulo; Jorge Serique, colunista social de Santarém; Marcos Frota, ator global e circense do Rio de Janeiro; Didi Rezende, design e produtora de moda de São Paulo e Rodrigo Otake, arquiteto de São Paulo, avaliaram os quesitos fantasia, desembaraço e beleza, sendo os dois primeiros utilizados como critérios de desempate.
As candidatas tiveram dois minutos para evoluir nas apresentações individuais e, após o encerramento desta primeira etapa, fizeram desfiles em grupo.
“Fiquei honrado, lisonjeado com o convite feito através das Organizações Rômulo Maiorana para integrar o júri do RRC do Pará. Evento este de grande envergadura e relevância não só no Pará, mas no Brasil e até internacionalmente, já que o concurso foi transmitido ao vivo pela ORM News, canal 23 e pela Internet, que prima pela lisura, seriedade e organização”, destaca Jorge Serique.
Para ele, foi uma honra representar Santarém do Tapajós ao lado dos outros integrantes do júri, nomes de evidência de São Paulo e Rio de Janeiro. “Foi algo indizível. Foi uma satisfação imensa em contribuir com os conhecimentos na árdua tarefa de escolher a Rainha das Rainhas e as Princesas do Carnaval do Pará em uma alquimia de cores, luzes, luxo e beleza”, enfatizou Jorge.
Ele ressalta que muita gente compareceu ao concurso, que em sua opinião é de uma dimensão que não tem tamanho e indescritível, onde só quem esteve pessoalmente no local, constatou o grande momento, por conta de se consolidar como um concurso sério, que prima pela seriedade, pela lisura e pela organização.
“É um evento de grande dimensão. Então, foi uma honra eu, como santareno, ter participado do júri, juntamente com representantes de São Paulo. É um concurso de luxo, beleza e fantasias que custam em torno de R$ 60 mil. O peso das fantasias varia entre 15 e 18 quilos, onde 22 candidatas representaram os clubes e agremiações de Belém, além da candidata do Pinheirense, de Icoaracy”, notou Serique.
Entre as vencedoras, a representante o Grêmio Literário Português, Ingrid Paola ficou com o primeiro lugar. Entre as concorrentes, Priscila Winny da ASBEP foi escolhida 1ª Princesa; a santarena Glenda Rebouças Serruya Malheiros, 20 anos, da Assembléia Paraense foi a 2ª Princesa; Natália Lago do Paysandu, 3ª Princesa e Suzane Calandrini, do Clube dos Advogados, 4ª Princesa.
Por: Manoel Cardoso
Orgulhosa do meu amigo Jorge.sou de Belém, fomos colegas no convênio do Colégio Nazaré em 78,em Belém.Eu preferi a medicina e ele o Direito. Jorge sempre foi bacana.
Parabéns Jorge, fico orgulhoso por termos um representante santareno de altíssimo nível em um evento de tamanha envergadura e projeção.
Bom para Santarém e bom para o Jornal O Impacto! Parabéns e sucesso ao Jorge e ao Jornal!
enquanto isto o que gosta de arremedar os outros ,participou do concurso da escolha do trofeu OSCARCALHO!kkkkkkk!