Líder comunitário dá nota “Zero” ao Vice-Governador do Pará
O líder comunitário do bairro São José Operário, Mário Gomes, que atua em luta árdua por melhorias para os moradores de bairros periféricos de Santarém, declarou que gostaria que o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes (PSD), mostrasse serviço e garantisse segurança pública à população local, como manda a Constituição Federal.
Segundo Mário Gomes, diariamente é possível observar todo tipo de violência que acontece na grande área do Maicá, São José Operário, Jutái e Urumari, onde ‘rola solto’ o tráfico de drogas, a disputa por ‘clientes’ e ‘bocas de fumo’ entre os traficantes, sem falar no grande número de assaltos, fazendo com que a zona leste de Santarém se torne, praticamente um ‘território sem lei’.
“O bairro São José Operário encontra-se abandonado. Nossas ruas estão escuras, o tráfico de drogas é muito forte e a prostituição infantil impera. Temos constantemente assaltos, arrombamentos, espancamentos, mortes e crimes hediondos”, expõe o líder.
Para Mário Gomes, a população não tem mais a quem recorrer, a não ser a Deus. “O governador Simão Jatene e o vice Helenilson Pontes viraram as costas para a nossa comunidade e pra nossa cidade. Eles, até o momento, não fizeram absolutamente nada em favor da nossa sociedade!” exclama Mário Gomes.
O líder comunitário esclarece que está mais uma vez reclamando e reivindicando melhorias, por acreditar que o que está pedindo não é favor nenhum, mas um direito do cidadão brasileiro que está explicito na Constituição Federal e, que garante segurança pública a todos.
“A segurança é dever do Estado e não favor que eles prestam à sociedade. Nossa reclamação é justa, porque a escuridão e tudo o que não presta impera na periferia da nossa cidade”, diz Mário Gomes, denunciando que o tráfico de drogas está levando muitos jovens ao caminho da marginalização e, que só um bom acompanhamento governamental daria um novo formato a juventude santarena.
“A droga é uma praga na nossa sociedade. Quem usa droga acaba roubando, matando e cometendo todo tipo de delito para sustentar seu vício e, o Estado não educa, só faz punir e não dá oportunidade para que as pessoas não entrem neste caminho. O vice-governador Helenilson Pontes, que é filho de Santarém, no nosso conceito leva nota “ZERO”, porque eu como cidadão, jamais me atreveria a tirar do meu bolso o meu título para votar em um cidadão como esse. Nunca, jamais!”, exclamou Mário Gomes, bastante revoltado com o descaso de Helenilson Pontes com a sua cidade natal, que é Santarém.
Por: Manoel Cardoso
Parabéns Mário!!! pela sua preocupação para com os jovens de nossa cidade.