Movimento dos Trabalhadores quer desapropriação de área próxima ao Lago do Juá

Margareth Ferreira encabeçou movimento
Margareth Ferreira encabeçou movimento

Membros do Movimento dos Trabalhadores em Luta por Moradia (MTLM) procuraram a sede da Prefeitura de Santarém, no inicio desta semana, para reivindicar a desapropriação de uma área localizada entre o Rio Tapajós Shopping e o loteamento da Buriti/Sisa, próximo ao Lago do Juá, para que seja implantado um conjunto habitacional.

Os trabalhadores garantem que já foi feita uma metragem e, que a área está sendo demarcada com a previsão de que sejam colocadas 600 famílias no conjunto habitacional, o qual deve contar ainda com lotes para fins comunitários.

“Fizemos uma manifestação em frente à Prefeitura, com o objetivo de reivindicar a área onde o Movimento está ocupando e pedir que o Prefeito tome providencias também sobre todas as situações que estão acontecendo naquela área. Já sofremos violência direta por parte dos órgãos de segurança, que a todo momento nos colocam pra fora dizendo que a área tem documento e dono”, ressaltou a coordenadora do MTLM, Margareth Ferreira.

Segundo ela, o protesto foi realizado para reivindicar o direito a moradia e também para pedir providencia sobre o crime ambiental ocorrido no Lago do Juá. Margareth afirma que os representantes do Movimento foram recebidos pelo chefe de gabinete Jaci Barros e pela vice prefeita Maria José Maia, a qual prometeu que irá marcar uma audiência com a presença do Prefeito Alexandre Von, para que uma solução seja tomada em relação a problemática.

“Isso é um direito que cabe a todos os cidadãos brasileiros. Fomos recebidos pelo chefe de gabinete, enviado pelo Prefeito que não estava em Santarém. Quando ele soube da manifestação pediu para que seu assessor nos recebesse e ao mesmo tempo pediu para que a prefeita em exercício Maria José Maia falasse conosco”, reforçou.

Margareth acredita que existe a possibilidade de desapropriação da área, porque segundo ela, o MTLM está reivindicando o direito e esperando há vários anos pela moradia e a defesa do meio ambiente no terreno, o que se acirrou após a situação critica que aconteceu referente a degradação do Lago do Juá.

“Hoje, atuamos pela moradia e também pela defesa do manancial e vemos esta uma possibilidade. Como Movimento, queremos uma área para moradia e também mostrar para a sociedade que temos que lutar pelo patrimônio ecológico de Santarém, que é o Lago do Juá”, assevera.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Movimento dos Trabalhadores quer desapropriação de área próxima ao Lago do Juá

  • 28 de fevereiro de 2014 em 09:03
    Permalink

    Outros empreendimentos naquela área, simplesmente não podem ser feitos, pois, segundo essa turma de anarquistas e bandidos, causa danos ao meio ambiente. Como esses hipócritas vêm agora exigir a desapropriação dessa área que também está dentro do contexto do tão defendido Lago do Juá?. Cadeia nesses bandidos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *