Sinprosan cobra melhorias para profissionais da educação do Município
Eu reunião realizada na terça-feira (18), uma comissão formada pela direção do Sinprosan, com o prefeito Alexandre Von, acompanhado da secretária de Educação, Irene Escher e da secretária de Administração, Ana Macêdo, foi discutida uma pauta de reivindicações. Dentre elas, destaque para: reajuste do salário dos secretários de escolas, reformulação do PCCR da educação municipal, implantação de um programa de prevenção e tratamento da saúde dos profissionais da educação, investimento e melhoria na infraestrutura das escolas e unidades infantis. No plano nacional, os profissionais reivindicam a votação imediata do novo Plano Nacional da Educação, investimento de 10% do PIB na educação e 75% dos royalties do petróleo para a educação.
Esta é a segunda reunião no ano de 2014 entre o Governo e Sinprosan. A primeira aconteceu no final de janeiro. O prefeito Alexandre Von considera o diálogo entre as duas instituições extremamente importante para construir e solidificar avanços na educação pública local.
“Desde o início do ano passado estamos construindo um diálogo com o Sindicato e já tivemos avanços importantes como o fortalecimento da gestão democrática com a eleição e posse de diretores e vices e a progressão vertical que está sendo atendida e garantida aos nossos professores. É importante ressaltar que além da melhoria salarial é necessário garantir melhor infraestrutura dos espaços. Nesse sentido já estão em construção três creches, vamos iniciar, em abril, mais onze e, também, a construção e ampliação de escolas. Nós comungamos da pauta nacional, dos profissionais da educação, em garantir mais investimentos da União na educação pública, sob pena de comprometer a sustentabilidade do fortalecimento do setor”, pondera o prefeito.
Fonte: RG 15/O Impacto