Ligação de bicheiros e PSDB repercute na CMB
Foi apresentado na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Belém (CMB), pela vereadora Marinor Brito, do PSOL, um requerimento solicitando explicações do prefeito Zenaldo Coutinho sobre as denúncias de uma suposta ligação da campanha dele, nas eleições 2012, com o jogo do bicho. Após a apresentação, o rolo compressor do prefeito funcionou a contento e o requerimento foi rejeitado por 14 votos a 9 dos parlamentares.
As denúncias de que a campanha de Zenaldo teria ligações com o jogo do bicho foram feitas na semana passada pelo DIÁRIO após a divulgação de uma série de gravações realizadas pela Polícia Civil que registraram as conversas entre o presidente do diretório municipal do PSDB, Fabrício Gama e Jango Vidal, conhecido por atividades ligadas à contravenção.
Durante pronunciamento na sessão, a vereadora falou da importância das explicações do prefeito. “Seria muito importante que o prefeito viesse a esta casa e prestasse os esclarecimentos necessários à população de Belém, pois o que paira no ar é que a sua campanha em 2012 foi bancada pela contravenção”, disse Marinor.
Na edição do dia 16 de março, o DIÁRIO trouxe gravações comprometedoras entre bicheiros e o comando do PSDB local, a partir de grampos telefônicos feitos pela Polícia Civil. Os diálogos ocorreram em 2012, entre o empresário João Monteiro Vidal, mais conhecido como “Jango”, e vários interlocutores, entre eles o presidente do diretório municipal do PSDB de Belém, Fabrício Gama. Segundo a polícia, “Jango” era um dos comandantes do Parazão, a central de apostas que reunia as principais bancas de bicho de Belém. Nos diálogos, ele pede votos para Zenaldo, aparenta comandar propaganda de rua em favor do tucano e, junto com Fabrício, comemora a eleição do novo prefeito.
Fonte: Diário do Pará