Punks acusados de perseguir homossexuais na orla
A violência e o preconceito cometidos contra homossexuais voltaram a gerar polêmica em Santarém, Oeste do Pará. Grupos de jovens intitulados de “Punks” são acusado de promover badernas, consumir drogas à luz do dia e de oferecer riscos a homossexuais que procuram a orla da cidade em busca de lazer.
Um autônomo natural de Belém, mas que reside atualmente em Santarém, garante que presenciou cenas de preconceito cometido por Punks contra homossexuais, no início da semana passada, na orla da cidade e pediu à classe política que tome providências em relação ao caso. “Urgente! Aos nobres e sempre atentos vereadores de Santarém, PM e, claro, governo municipal representado pelo competente prefeito Alexandre Von. Nossa cidade que está repleta de mazelas sociais, até certo ponto administráveis, conta com uma em especial que está aguda, e muito, trazendo risco a vários jovens que, independente de credo, opção sexual, raça, estão sendo severamente perseguidos produzindo um verdadeiro pavor em plena orla mocoronga, local democraticamente visitada por todas as pessoas de bem desta linda cidade”, denuncia.
O autônomo, que pediu à nossa equipe de reportagem para ter a identidade preservada, reforça que presenciou cenas de total baderna, violência e de puro preconceito cometidos contra um grupo de jovens homossexuais que, ao retornarem para suas residências, tiveram a infelicidade de encontrar o que chamou de “bandos de marginais chamados de Punks.
Ele denuncia que os homossexuais não tiveram alternativa a não ser correr aos gritos, pedindo socorro, sem que uma viatura pudesse lhes socorrer.
“Entendo que a Policia faz bem sua parte cuidando do bem estar dos que buscam essa praça de diversão. Contudo, já vi situações na orla, no mirante e na Travessa 15 de novembro. Por entender que precisa haver um basta imediato nestes elementos nocivos à sociedade santarena, é que peço o apoio dos representantes do povo neste ‘câncer’ atual que está proliferando negativamente nas noites sempre agradáveis na orla e adjacências”, aponta o autônomo.
Ele cobra providências por parte dos políticos e da Polícia por conta dos fatos ainda estarem na fase da violência física, sem morte. “Não deixemos que o pior aconteça, manchando este belo ponto de encontro familiar, que é a orla de Santarém. Chega de violência e de baderna!”, exclamou.
ESTILO: O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes.
Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.
Atualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De fato, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra.
Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade. Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo e o cosmopolismo.
Por: Manoel Cardoso
História mal contada…existem várias vertentes de punks inclusive nazi punks…cuidado blogueiro fuleira…específica essa porra ae…sou punk e sou contra homofobia como a maioria dos punks….
e, de longe, provavelmente o artigo mais completo, por isto que nos continuaremos a ler o teu site. Ele nos salvou um feriado inteiro na biblioteca da minha cidade. Agradececo muito por explicar isto tao brilhantemente.
Esse é o texto mais ridículo que já li durante toda minha existência pelo Planeta Terra.
….kuando
foi p apoiar os homosexuais no
protesto kontra o preconceituoso marcos feliciano, foi
a propria policias ke botou os ativista
p korrer. Sendo ke o movimento punk
dava total apoio aos mesmo!
Bando de baba ovo da midia . So sabem falar mal mas sao tudo acostumado com leitinho com pera .e nao sabem pn doque acontece .
Quero que voces saibam q Punk lutam a favor da liberdade de expressão, luta tbm contra a homofobia, e essa matéria não tem nenhum cabimento, pois Punks raramente andam pela orla… Outro grupo denominado \’\’Facistas\’\’ que são preconceituosos contra os homossexuais, os Fascistas não tem nada haver com o Punk,
o visual Punk é uma forma de repudio ao sistema q manipula as pessoas como vcs estão manipulando fazendo com q a sociedade olhem para nós com outros olhos, esta aqui a prova do que verdadeiramente fazemos
Ajudando pessoas da periferia coisa q o governo não faz
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201436628786647&set=o.180165175515945&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201445389445658&set=o.180165175515945&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201215370575330&set=o.180165175515945&type=3&theater
Ato de limpeza na praia, q ao contrario das pessoas ipócritas q sujam a praia e nos ridicularizam, 2 a 3 vezes ao ano nos cuidamos da nossa natureza, aliás nunca vi uma pessoa q se diz \’\’cidadão\’\’ limpar, muito pelo contrario só faz sujar\’
http://rocknoticiassantarem.blogspot.com.br/2013/10/iv-ato-de-limpeza-em-praia-sera.html
bando de vagabundo esses punks tem que prender esses marginais, ladrões e criminosos!
Com esse tipo de marginalismo essas galeras de punks nunca serão respeitados, sempre serão vistos como marginais, drogados e arruaceiros, dizem lutar por isso e aquilo mas no final só enchem a cara de droga e bebida.
Infelismente isso aconteceu, mais possoafirmar que esses \”moleques\” que cometeram homofobia não são punks, são pessoas que se intitulam punk por achar que o movimento só é beber e fumar, os verdadeiros punks de Santarém abominam tal pràtica pois nós pregamos a liberdade e igualdade a todos seres humanos, não importa, tribo, credo, etc… Então, os que cometeram homofobia não são punks são moleques que cometeram atitude facista e até ridicula, eu particularmente estou triste por ter o nome da nossa tribo ligada a tal tipo de preconceito, esses moleques que ficam sujando um movimento que por si só é lindo e inspirador. Eu em nome dos verdadeiros punks de Santarém peço desculpas a essas pessoas que foram perseguidas e destratadas…..
Estes rapazes e moças tem que estudar e não se vestir de preto que não sou contra mais cade os pais para observar isto.
\”Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo, e Punk não tem preconceito contra pessoas que tem sentimentos como amor, esperança, liberdade e anseios de mudanças de regra. O que há de errado nisso? Nada! NÃO DEVE EXISTIR REGRAS PARA A LIBERDADE E O AMOR. Você não precisa ser homossexual para respeitar um homossexual!!. Mas se um verme mereça ser esculachado,VAI SER!!!, pode ser preto, branco, rico, pobre, hétero, homo, etc….Et cetera e tal\”.