Bandidos fortemente armados assaltam Banco do Brasil de Uruará
A manhã desta de segunda-feira, 31, não foi boa para os moradores do município de Uruará. Bandidos fortemente armados invadiram a Agência do Banco do Brasil, por volta das 10 horas e realizaram um assalto cinematográfico, deixando a população apavorada.
Segundos informações, cerca de 06 elementos fortemente armados, com fuzis, chegaram à agência do BB, que estava abrindo o expediente ao público. Quando os bandidos entraram na agência, foram logo atirando para o alto, anunciando que era um assalto e mandaram todos ficarem deitados. Uma pessoa que ia passando pela frente do banco na hora dos disparos foi atingida, mas passa bem.
Os assaltantes, depois de 20 minutos de ação, após pegaram várias pessoas como reféns (o gerente do Banco do Brasil, subgerente, funcionários do banco e clientes), fugiram em 01 camionete Hilux Branca e um Eco-Sport, levando os reféns e seguiram pela Rodovia Transamazônica.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e estão no encalço dos bandidos e dos reféns. A agência do Banco do Brasil até o momento não divulgou a quantia do dinheiro roubado.
A Polícia de Altamira enviou uma equipe para dar apoio na operação de buscas pelos assaltantes e a estrada que dá acesso a Uruará, no mesmo sentido que vai para Santarém, foi fechada. Um grupo de policiais bloqueia as vicinais de saída do município de Uruará.
As últimas informações que obtivemos, é que os bandidos entraram no Travessão do Km 175 Norte, da Rodovia Transamazônica. Eles colocaram fogo no veículo Eco Sport, em cima da ponte, e colocaram munição dentro do carro. Depois, saíram no Travessão 180 “Chapadão” e seguiram rumo ao município de Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de Uruará em Foco
isso já era de esperar, de tempos em tempos essa agencia é assaltada, parece que os bandidos são os mesmos, o próximos possíveis alvos poderão ser rurópolis, placas, brasil novo, medicilandia, dentre outras pequenas cidades ao longo da transamazonica.