CCBM adere a pacto em defesa de crianças e adolescentes
O Consórcio Construtor Belo Monte, participou na sexta-feira (11/04) de uma audiência pública para a assinatura do Pacto de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento, realizado na Prefeitura de Altamira, serviu para oficializar o comprometimento do CCBM de garantir a proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas de desenvolvimento sustentável.
“A formalização desse pacto é apenas uma parcela do legado que precisamos deixar nesta região”, destacou o diretor de Responsabilidade Social, Antonio Carlos de Oliveira, que citou ações que já vêm sendo desenvolvidas nas obras de construção da UHE Belo Monte. “Investimos em uma série de atividades que visam combater a violência sexual de crianças e adolescentes. Uma delas é o programa Grandes Obras pela Infância, de prevenção e enfrentamento da exploração sexual desses jovens durante todo o período de obras”, concluiu Oliveira.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Nilma Carla, falou sobre a importância do pacto:
“O dia de hoje representa a concretização de um sonho. É um grande passo que damos em parceria com o CCBM, e vamos lutar juntos contra a violência sexual infanto-juvenil em Altamira e região”.
Um dos termos da pactuação é a dedução de 1% do imposto de renda do CCBM, calculado sobre o lucro real da empresa, a ser destinado ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes dos municípios que integram a região de influência da UHE Belo Monte.
“Gestos como esse fortalecem as instituições envolvidas e acabam por influenciar positivamente as políticas públicas de combate à exploração sexual de jovens. Espero que outras empresas aqui baseadas sigam o exemplo do CCBM”, disse Antônia Martins, que integra o Movimento de Mulheres da Região Transamazônica.
Participaram da assinatura do pacto o diretor Administrativo do CCBM, Marcos Sordi; o diretor de Responsabilidade Social, Antonio Carlos de Oliveira; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Nilma Carla.
Fonte: RG 15/O Impacto e Gutemberg Cruz