Empresário denuncia descaso do Estado com Santarém

Raimundo Almeida
Raimundo Almeida

Diversos problemas de ordem pública que estão acontecendo em Santarém por conta da má administração do governador Simão Jatene (PSDB) e do seu vice Helenislson Pontes (PSD) viraram motivo de denúncia do empresário do ramo de turismo, Raimundo Almeida. Nos últimos dias vários foram os problemas administrativos constatados pela população.

O estado de falta de segurança pública provocado em decorrência da paralisação dos praças da Polícia Militar, além dos problemas relacionados a operações bancárias com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e demora nas filas das agências, sem falar no serviço de má qualidade oferecido à população através de veículos sucateados que fazem o transporte coletivo urbano, foram apontados por Raimundo Almeida, como o reflexo da má gestão do atual governo estadual.

Além de Simão Jatene e de Helenilson Pontes, Raimundo Almeida culpa, também, o prefeito Alexandre Von (PSDB), pelo caos que se instalou em Santarém nos últimos dias, onde assaltos, acidentes de trânsito e homicídios são registrados com freqüência tanto na zona urbana quanto no interior do Município.

Para Raimundo Almeida, os problemas em Santarém não param por aí. Segundo ele, a omissão do governador Simão Jatene fez com que escolas públicas tivessem as obras de reformas atrasadas, assim como a paralisação dos serviços da Estação de Tratamento de Esgotos do Mapiri, prevista para atender mais de 11 bairros de Santarém, além da falta de água em cerca de 99% dos bairros, da conta exorbitante do talão de luz e do precário serviço da rede de internet, o que ocasiona prejuízos milionários ao comércio local e à população em geral.

“Eu estou com 65 anos de idade e venho acompanhando a história desse País e do Pará. Já morei em Belém e vim para Santarém ainda menino, com apenas 10 anos. O que a gente tem observado é que as coisas só se mobilizam em época de campanha eleitoral, mas neste ano o que a gente vê é a cidade abandonada à própria sorte”, declara o empresário.

Raimundo afirma que os políticos querem usar o povo como instrumento de manobra, porém, nada fazem para melhorar a vida da população. Por outro lado, se observa inúmeros políticos mudando a qualidade de vida do dia para a noite. Para ele, quando o cidadão tenta crescer na vida alguém tenta atropelar e prejudicar diretamente a pessoa.

“O que se vê hoje na segurança pública no Pará é uma vergonha! Mais vergonhosa é a atitude dos políticos, tanto da nossa região quanto os que vêm buscar voto na nossa cidade, onde sempre fizeram um curral eleitoral e nada fazem pela população local”, reclama Raimundo, apontando que em relação aos bancos, existe uma lei aprovada pelos vereadores assegurando que o cidadão não pode passar mais de 30 minutos na fila. Tal Lei está sendo desrespeitada nas agências que funcionam em Santarém.

“Tenho um documento comprovando que passei mais de duas horas na última segunda-feira, dia 07 deste mês, na fila do Banco do Brasil. Estou elaborando uma carta para entregar nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Henderson Pinto, para que tome providências”, revela Raimundo Almeida.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Empresário denuncia descaso do Estado com Santarém

  • 15 de abril de 2014 em 09:39
    Permalink

    aqui nesta merda qualquer bosta e empresario!

    Resposta
  • 15 de abril de 2014 em 09:37
    Permalink

    este cara gosta de apareser! bota um ventilador de teto no rabo e tira uma elcopero na orla ai tu aparece melhor!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *