Corpos de vítimas do bimotor PR-LMN chegam a Santarém

Corpo de Luciney Aguiar está sendo velado na residência de seus pais
Corpo de Luciney Aguiar está sendo velado na residência de seus pais

Depois de ter sido resgatado do avião bimotor Beechcraft BE 58 Baron, prefixo PR-LMN, o corpo da técnica em enfermagem Luciney Aguiar chegou na manhã de segunda-feira, 28, a Santarém, onde está sendo velado na residência de seus familiares, no bairro Aparecida. Na noite de domingo, 27, com o auxilio de parentes, o Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba identificou os corpos das três vítimas que estavam no bimotor, que havia desaparecido na região de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, desde o dia 18 de março.

A Força Aérea Brasileira (FAB) fez o resgate na tarde do último domingo (27). Segundo os peritos criminais do IML de Itaituba, os corpos são das técnicas em enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa.

Os corpos foram necropsiados e em seguida liberados para as famílias. Ainda de acordo com o IML, a morte das vítimas aconteceu no momento do impacto da aeronave com o solo. O bimotor foi encontrado na terça-feira, 22, pelo garimpeiro Fausto Pereira da Silva.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a missão de resgate durou 35 dias, onde envolveu 50 militares. A FAB contabilizou mais de 230 horas de vôo, onde a área coberta ultrapassou a 28 mil km² sobrevoados, equivalente a cinco vezes o território do Distrito Federal. Durante a operação de resgate foram utilizados um helicóptero H-60 Black Hawk, aeronaves P-95 Bandeirante Patrulha e SC-105 Amazonas, além da aeronave de patrulha P-3 AM.

foto foto2

O mau tempo na região, especialmente a formação de nevoeiros, a cheia no Rio Tapajós e a vegetação dificultaram os trabalhos.

Após chegar em Santarém na manhã de segunda-feira, o corpo de Luciney Aguiar deve ser sepultado nesta terça-feira, 29.

Resgate dos corpos da tragédia do avião da Jotan
Resgate dos corpos da tragédia do avião da Jotan

Na casa de Raimunda Costa, familiares também se reuniram para dar adeus à técnica em enfermagem. O corpo será enterrado nesta terça-feira na comunidade Tabocal, onde ela morava. “Tem que ser enterrado hoje, de acordo com o médico, por causa do estado do corpo, o tempo que foi encontrado”, explicou a sobrinha de Raimunda, Darliane Limeira. Porém, o enterro de Raimunda, que faria aniversário no domingo passado (27), foi marcado para terça-feira.

Segundo Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da técnica em enfermagem deve ser levado para Fordlândia também nesta segunda-feira. O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal.

O Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba confirmou na noite de segunda-feira (28) que foram identificados os corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, vítimas da queda de um avião bimotor nas proximidades do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Com a identificação das duas últimas vítimas do acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB) declarou encerrada a operação de busca e resgate das vítimas do acidente. Os dois últimos corpos de vítimas do acidente foram localizados na tarde de segunda, e foram transportados até Itaituba no início da noite. De acordo com a viúva do piloto, Marília Feltrin, o corpo de Luiz, após ser liberado pelo IML, deve ser encaminhado para Birigui, interior de São Paulo, cidade natal da vítima.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *