Museu João Fona será fechado para reforma e restauração
O Centro Cultural João Fona (Museu João Fona) ficará fechado durante dois meses para serviços de reparo e restauração na parte elétrica, hidráulica, no piso em madeira, pintura e no forro. As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).
O Museu João Fona, como é conhecido, é um dos cartões postais de Santarém, sendo um dos lugares mais visitados pelos turistas que chegam a Santarém e querem conhecer a nossa história.
SEMC PROMOVE BAZAR DAS MÃES
Nesta quarta-feira, (07/05), no Terminal Fluvial Turístico (TFT), às 9h inicia o Bazar das Mães, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), com apoio dos artesãos de Santarém. A exposição de produtos de artesanato reunirá sete instituições artesanais: Associação dos Artesãos do Oeste do Pará (AAOPA), Associação Cultura Santarena (ACAS), Associação da Feira de Artesanato de Santarém (AFAARTS), Clube de Mães, o Grupo de Arte Cultura do Mapiri (Garculma) e autônomos. O Bazar, encerra no domingo (11/05) e vai funcionar nos horários de 9h às 22h.
AÇÃO SOCIAL NA ESCOLA SANTO ANDRÉ
A Escola Municipal Santo André, no bairro Santo André, em parceria com o Núcleo de Justiça, realizou nesta terça- feira, (06/05), ações de assistência social e documentação, com emissão de CPF, carteira de identidade, bolsa família, certidão de nascimento, carteira de estudante e cartão do SUS. A ação comemorativa ao Dia das Mães a escola promoveu: corte de cabelo e escova, limpeza facial e maquiagem.
PROJOVEM COMEMORA O DIA DAS MÃES
Na próxima sexta-feira, (09/05), às 19h30, na Escola Municipal Sofia Imbiriba, os alunos do Projovem Urbano, do Núcleo Eilah Gentil, promovem um evento comemorativo ao Dia das Mães. De acordo com a coordenadora do Projovem, professora Elzanira Lima Valentim, serão feitas apresentações musicais, dinâmicas em homenagem às mães, distribuição de brindes, além de entrega de certificados.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
A Coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da SEMED, informa que nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 18h30, na Escola Ezeriel Mônico de Matos, estará realiza uma reunião para a escolha do livro didático.
COMDEC LIBERA MADEIRA PARA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS NO CENTRO
Em razão do avanço da água para o leito da Avenida Tapajós e ruas como 15 de Novembro, 15 de Agosto, Travessa dos Mártires e Lameira Bittencourt, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) liberou madeira para que a Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestruturas) possa construir passarelas que facilitem o tráfego dos pedestres.
Na Rua Lameira Bittencourt já está sendo utilizada a passarela de madeira construída pela Seminfra, da Trav. Francisco Corrêa até a 15 de Novembro.
Nos cruzamentos da Av. Tapajós com 15 de Agosto e 15 de Novembro, pequenas passarelas foram colocadas para que os pedestres possam atravessar de um lado para o outro. Ainda na Travessa 15 de Agosto ao lado da Caixa Econômica Federal, uma segunda passarela foi colocada para distribuir o fluxo de pessoas que se dirigem à agência bancária e estabelecimentos comerciais das imediações.
“Em todos os trechos e cruzamentos que houver necessidade de se colocar passarelas, esse trabalho será feito. A Defesa Civil entra com a madeira e a Seminfra com a mão de obra”, informou Darlison Maia, titular da Comdec.
Hoje o nível do rio Tapajós atingiu 8,06m. Na mesma data de 2009, ano da maior enchente já registrada no municípios nos últimos 50 anos, o nível do rio Tapajós chegou a 8,12m.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOm/PMS