Diretor do Incra é preso com carro clonado
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na tarde de quarta-feira, 16, na balsa Camila, que faz a travessia do Porto de Santana para Santarém, no Oeste do Pará, resultou na apreensão de uma caminhonete com placa adulterada. O proprietário do veículo, João Tomé Filho, foi preso em flagrante dentro da balsa que faz a travessia de Monte Alegre para Santarém.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário do veículo teria comprado de outra pessoa uma caminhonete modelo Triton, com placas NOS-7423, que já havia negociado o carro anteriormente com uma terceira pessoa em Altamira.
O proprietário vai responder a inquérito por adulteração de placa de veículo. Durante a tarde de quarta-feira, João Tomé Filho, que é pastor de uma igreja evangélica, ficou preso na Seccional de Polícia Civil de Santarém até a conclusão do interrogatório. O delegado arbitrou fiança para a liberação do investigado.
A Polícia informou que o proprietário do veiculo é o atual diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Monte Alegre e, que também, ele concorreu em uma coligação nas eleições de 2012, como candidato a vice-Prefeito daquela cidade.
POLÍTICOS ENVOLVIDOS COM CARROS CLONADOS: Em abril deste ano, uma investigação minuciosa levou as polícias Civil e Militar de Alenquer, no Oeste do Pará, sob comando do delegado Elinelson Silva, a prender em flagrante o vereador Jailson dos Santos Miranda (PT), de 29 anos. Ele foi acusado de comprar há cerca de um ano e de usar a bem próprio um carro roubado e clonado da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O delegado Elinelson Silva informou que o vereador Jailson foi preso de posse do carro clonado de Belo Horizonte. Após, pagar fiança de dois salários mínimos, equivalente R$ 1.448,00, o Vereador foi colocado em liberdade. O vereador Pedro Nogueira Lopes, do município de Óbidos, foi preso na tarde de quinta-feira (10/07/2014) dirigindo um carro roubado em Santarém. Ele pagou fiança de cinco salários mínimos e foi solto. A informação foi repassada à reportagem na manhã de sexta-feira (11), pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Jamil Casseb. Segundo o Delegado, o furto do veículo estava registrado na Delegacia. O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) recebeu a denúncia de que o carro Siena, cor prata, com placa de Manaus, teve o chassi adulterado e foi trazido à Santarém. Após ser autuado em flagrante, o Vereador prestou esclarecimentos na Delegacia e explicou que comprou o carro de um amigo e não sabia a procedência. Dr. Jamil Casseb informou que Pedro Nogueira Lopes, que foi o Vereador mais votado nas últimas eleições daquele Município, foi autuado por receptação de roubo, mas como o crime é afiançável foi liberado.
Fonte: RG 15/O Impacto
Que se cuidem os maus políticos. Pelo que li na matéria a Polícia Civil está de olho em vocês! Andem na linha…
carro comprado com dinheiro dos trouxas, que alimenta esses espertalhões, e charlatões.
Não entendi porque omitiram o nome da igreja o qual ele é vinculado e mencionaram o Incra? O crime tem a ver com a instituição pra ser citada? Não!
imagina os fieis desse pastor, ungido de Deus, sendo abençoados por esse pastor, recebendo curas e milagres.
TAMBEM ACHEI UM GRANDE DESREIPEITO…MANDAR TIRAR A CAMISA, NUNCA OUVIR FALAR NADA DE ERRADO COM ESTE SENHOR, SEMPRE FOI CERTO COM SEUS NEGOCIOS.
Sabemos que o Sr. citado na reportagem realmente é muito querido em Monte Alegre, porém, envolveu-se com o crime, tem que ser punido exemplarmente. Não coloquem Deus no meio de ilícitos, pois Êle pode volver sua ira contra todos os hipócritas que usam o seu Santo nome para encobrir roubos, hipocrisia, falsidade ideológica, dentre outros delitos mais.
tinha que ser um diabo de um pastor, para fazer essa sujeira.logo pastor que não gosta nadinha de dar pino nas pessoas!!
Achei um grande derespeito com o Sr. João Tomé, ele não é bandido e nem ladrão, ele foi vítima nessa história, mandar tirar a roupa isso é demais……deve ser perseguição política, pois ele é muito querido aqui em nossa Monte Alegre, no final os humilhados serão exaltados.